UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Professora de Pedagogia é homenageada pelos seus 21 anos de serviços prestados

Publicado em: 26/02/2019 às 17:00

Homenagem ocorreu durante a solenidade de formatura dos estudantes do curso

Professora Inês Santa Guimarães com o diretor da Unipar, professor Hugo Miranda Mendes, durante a entrega da homenagem
Inês Santa Guimarães com equipe de professores da Unidade de Guaíra

Reconhecimento. Pelos seus vinte e um anos de serviços prestados à Universidade Paranaense, a professora Inês Guimarães Altenhofen, do curso de Pedagogia da Unidade de Guaíra, recebeu homenagem de professores e estudantes. Depois de mais de duas décadas de docência, a profissional está deixando a Instituição para se dedicar a outras causas.

A homenagem ocorreu durante a cerimônia de formatura dos cursos de Administração, Estética e Cosmética e Pedagogia, realizada no último dia 7. Emocionada, a professora agradeceu a Universidade e toda a equipe com quem trabalhou nesses anos.

“Ao me despedir, só tenho a agradecer aos meus colegas de trabalho, professores, alunos e, especialmente, a Unipar pela oportunidade que meu deu de marcar vidas nessa longa jornada de trabalho”, disse. “E é preciso dizer que nesse tempo aprendi mais do que ensinei. E devo tudo isso à Instituição, que dentre tantas outras alegrias, possibilitou inclusive a formação de meus filhos”, lembrou.

Na presença de colegas de trabalho, formandos e seus familiares, a homenageada disse ainda que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido. “E estou tranquila por saber que a continuidade da qualidade do curso está nas mãos do professor e coordenador José Ricardo Skolmovski, egresso da Unipar, mestre em Educação, meu ex-aluno e amigo particular”.

“A professora Inês deixa hoje um legado que jamais poderá ser apagado. Marcou inúmeras vidas e impactou significativamente a educação dos filhos e filhas de Guaíra e região, inclusive a mim. Tenho certeza que o curso continuará firme com sua missão, espelhando-se no exemplo de uma de suas educadoras pioneiras”, afirmou o coordenador.

Trajetória

A professora Inês Guimarães Altenhofen começou a trabalhar na Unipar no mês de abril de 1998, sendo a primeira docente a ministrar aula no curso de Pedagogia da Unidade de Guaíra. Ao longo dos anos, ela desempenhou função como membro do CONSEPE, CONSUN, CONSUNI e NDEs e em projetos de extensão, entre muitos outros, sempre com muita responsabilidade e ética.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h