UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Turma de Engenharia Civil vai à Usina Mauá

Publicado em: 08/10/2010 às 11:00

Em visita técnica, estudantes conheceram tecnologias empregadas na construção da hidrelétrica e o papel do profissional em obras de grande porte

Turma que conheceu obras da Usina Hidrelétrica Mauá
Visita Técnica proporcionou contato com profissionais
Visita Técnica proporcionou contato com profissionais

Com o objetivo de conhecer as obras de engenharia de uma usina hidrelétrica, o curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede, levou suas turmas para uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Mauá. Situada entre os municípios de Ortigueira e Telêmaco Borba, região norte do Paraná, a Usina é considerada uma das obras mais expressivas do Estado, planejada para produzir energia para atender ao consumo de aproximadamente um milhão de pessoas. O coordenador do curso, professor Everlei Câmara, acompanhou a turma. Segundo ele, o contato com os diversos profissionais que atuam na Usina foi importante para os estudantes extraírem informações novas e tirar dúvidas.

“O Engenheiro Civil durante sua vida profissional pode deparar-se com inúmeros desafios, nos diversos segmentos do ramo de atuação... e por isso deve ter consciência de que os projetos e execução de barragens exigem nível complexo de conhecimento e de experiência profissional”, disse.

Esse é um dos pontos que releva a importância de visitas técnicas, defende o coordenador. “Foi uma experiência enriquecedora, que ampliou a visão sobre o campo de atuação do engenheiro civil, servindo também, ao estudante, de incentivo à busca de vencer desafios, crescer na profissão, despertando o desejo de tornar-se grande profissional e poder atuar em construções de grande porte”, argumentou.

A visita também proporcionou discussão de alguns conteúdos que serão trabalhados em sala de aula.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h