UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Por TCC’s de cunho social, egressos recebem ‘Votos de Aplausos’ da Câmara Municipal

Publicado em: 22/02/2019 às 17:00

Talita Souza, Paulo Ferreira e Vinícios Cheron apresentaram seus projetos a então presidente do órgão, vereadora Maria Ornelas, autora do projeto que concedeu a honraria

Egresso Paulo Henrique de Lima Ferreira em apresentação do seu TCC
Egresso Vinícios Alves Cheron em apresentação do seu TCC
Egressa Talita Caroline de Souza em apresentação do seu TCC
Projeto desenvolvido pela egressa Talita Caroline de Souza do seu TCC
Projeto desenvolvido pela egressa Talita Caroline de Souza do seu TCC
Projeto desenvolvido pelo egresso Paulo Henrique de Lima Ferreira
Projeto desenvolvido pelo egresso Paulo Henrique de Lima Ferreira
Projeto desenvolvido pelo egresso Vinícios Alves Cheron
Projeto desenvolvido pelo egresso Vinícios Alves Cheron

Com estudos e projetos voltados à temática social, egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Paranaense – Unipar receberam ‘Votos de Aplausos’ da Câmara de Vereadores de Umuarama. A menção honrosa costuma ser expedida para boas causas.

Os contemplados foram Talita Caroline de Souza, Paulo Henrique de Lima Ferreira e Vinícios Alves Cheron, que concluíram o curso no ano passado, e os professores orientadores, Rodrigo da Silva Rodrigues e Anne Lisa Davies, com seus TCC’s (Trabalhos de Conclusão de Curso) que voltados a promover cidadania.

Talita, com o TCC ‘Uma expressão arquitetônica sobre a reconciliação do homem com a casa’, pensou e projetou um abrigo transitório para moradores de rua; Paulo propôs o ‘Parque do Lago: um novo espaço livre para Umuarama’; e Vinícios, a ‘Biblioteca do Bairro – Arquitetura como mediadora entre projeto padrão e identidade do lugar’.

Todos ficaram muito felizes com a honraria. “É incrível saber que um trabalho, ao qual dedicamos tanto do nosso tempo, recebeu uma homenagem dessas”, vibra Vinícios. Paulo conta que se sentiu honrado pela oportunidade de apresentar o projeto na Câmara de Vereadores: “É uma resposta ao empenho, dedicação e relevância dos nossos trabalhos para a sociedade”. Para Talita, “a oportunidade foi muito boa também porque permitiu aproximar a discussão arquitetônica a temas relevantes e abordá-los no viés social”.

A coordenadora do curso, professora Paula Gomes, que acompanhou as apresentações, conta que é uma honra ver seus alunos receberem esta homenagem: “São projetos muito bem elaborados, com grande dedicação dos alunos e com temas de grande importância. Por isso, esta menção honrosa traduz-se no reconhecimento do bom trabalho que desenvolvemos no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar”.

Necessidades locais

A vereadora Maria Ornelas, que propôs os ‘Votos de Aplausos’, diz que é importante conhecer e valorizar o bom trabalho dos nossos estudantes e professores, “especialmente os profissionais que usam o conhecimento na busca de soluções para problemas que enfrentamos em nosso dia a dia”.

Ela diz também que “o TCC é um grande desafio para os formandos, pois não basta apresentar um bom projeto: é preciso considerar a realidade local onde o projeto está inserido, contemplando sua comunidade local e necessidades. Esse princípio foi bem explorado pelos formandos de Arquitetura e Urbanismo da Unipar”.

 

Redes sociais>