UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Global Game Jam: Unipar sedia evento mundial de criação de jogos

Publicado em: 14/02/2019 às 17:00

Tema deste ano foi ‘O que casa significa para você?’

O Global Game Jam 2019 reuniu participantes de Toledo e região
Coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Fernando Rigo Botelho, participou do evento
Participantes tiveram que usar a criatividade para criarem os jogos
Participantes tiveram que usar a criatividade para criarem os jogos
Henrique Augusto Maltauro era um dos organizadores do evento em Toledo

Pela terceira vez, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, foi sede do Global Game Jam, evento mundial e simultâneo que tem como objetivo desafiar os participantes a desenvolverem jogos durante 48 horas seguidas. Realizado no final do mês passado, o tema deste ano foi ‘O que casa significa para você?’. Em torno de 70 países, com mais de 860 sedes, participaram desta edição. No Brasil foram 59 sedes.

“Com base no tema, os participantes tiveram que desenvolver os jogos. O Global Game Jam é a oportunidade para que pessoas de diversos segmentos possam trocar informações e compartilhar ideias”, ressalta um dos organizadores do evento, Henrique Augusto Maltauro.

Para o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Fernando Rigo Botelho, o evento promoveu bastante troca de experiências. “O Global Game Jam instiga a criatividade dos participantes. Foi uma grande oportunidade para nossos estudantes enriquecerem o aprendizado acadêmico”.

O Global Game Jam tem reconhecimento mundial e acontece de maneira simultânea. Ele é totalmente colaborativo, sem premiação ou classificação. A primeira edição ocorreu em 2009.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h