Toledo: Enfermagem promove treinamento para agentes de saúde

Publicado em: 30/09/2010 às 13:50

Estudantes montaram um guia que orienta os agentes durante visita domiciliar e tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida

Em ação, estudantes da Unipar e agentes comunitários
Alunas de Enfermagem com os agentes comunitários
Estudantes de Enfermagem

Com intuito de promover melhoria na qualidade de vida da comunidade, estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Toledo, realizaram um treinamento para agentes comunitários de saúde da unidade do Jardim Maracanã. A atividade é desenvolvida dentro do projeto de extensão ‘Integrando Espaço entre Ensino e Assistência’.

Durante o treinamento, as estudantes montaram um guia de visita domiciliar de gestantes e mães de recém-nascidos. O manual tem como objetivo orientar os agentes, abordando aspectos importantes na prevenção da mortalidade infantil e materna como a prática do aleitamento até os seis meses de vida.

Os trabalhos são coordenados pela professora Sirlene de Fátima da Silva. “Além de proporcionar aos alunos vivência prática dos conteúdos abordados em sala de aula, o trabalho busca um atendimento de qualidade à comunidade assistida”.

O projeto recebe a colaboração das professoras Silvia de Paula e Raquel Muller, que orientam as alunas em atividades com pacientes, familiares e funcionários de hospitais.

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30