UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Viagem técnica: Alunos de Fisioterapia visitam Rede Sarah de Hospitais

Publicado em: 28/11/2018 às 15:00

Em Brasília, turma também teve a oportunidade de participar de palestra na UnB

Estudantes que participaram do projeto
Estudantes que participaram do projeto
O grupo também participou de uma visita técnica à Universidade de Brasília
O grupo também participou de uma visita técnica à Universidade de Brasília

O curso de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, promoveu uma viagem técnica à Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Brasília (de 6 a 09/11). Lá estudantes participaram de um projeto de capacitação e, aproveitando a estada na Capital, também visitaram a UnB (Universidade de Brasília), one foram recebidos com palestra.

Acadêmicos do Câmpus de Umuarama também participaram. “Contamos com a colaboração da diretora do Instituto de Ciências Biológicas, Médicas e da Saúde, professora Irinéia Paulina Baretta, que não mediu esforços para nos ajudar neste projeto, viabilizando o apoio financeiro”, citou o professor, Fabiano Carlos do Nascimento.

Na avaliação do professor, a capacitação agregou conhecimentos teóricos e práticos. “Tivemos a oportunidade de participar da apresentação de novas técnicas de manipulações, transferências e adaptações ocupacionais para os pacientes com algum tipo de disfunção neurológica adulto e pediátrica, ortopédica, desportiva, pneumológica e cardíaca”, citou.

A Rede Sarah é considerada o melhor Centro de Reabilitação da América Latina e está entre as cinco melhores do mundo na área da reabilitação. Com a capacitação, os acadêmicos tiveram acesso à estrutura física do espaço e puderam conferir como funciona o trabalho de uma equipe multidisciplinar. “A experiência permitiu que eles pudessem vivenciar o papel do fisioterapeuta na sociedade”, enfatizou.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h