UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Aula prática: Estudantes de Direito testam conhecimentos em júri simulado

Publicado em: 22/11/2018 às 17:00

A realização foi dos estudantes do último ano do curso de Direito, que atuaram nos papeis de juiz, promotor, advogado e réu, entre outras personagens que fazem parte de um julgamento real

Na júri simulado os acadêmicos colocam em prática os conhecimentos
Na júri simulado os acadêmicos colocam em prática os conhecimentos
Na júri simulado os acadêmicos colocam em prática os conhecimentos
Na júri simulado os acadêmicos colocam em prática os conhecimentos
A atividade envolveu os estudantes do último ano do curso
A atividade envolveu os estudantes do último ano do curso

Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Paranaense - Unipar, Unidade de Toledo, participaram de um júri simulado. A atividade do Estágio Supervisionado Simulado - Prática de Processo Penal ocorreu na Sala do Núcleo de Prática Jurídica da Instituição e envolveu estudantes do último ano (em 6/11).

“É importante fazer com que os futuros profissionais enfrentem e vivenciem esses desafios antes de estarem no mercado de trabalho”, enalteceu o coordenador do curso de Direito, professor Daniel Beal, ao acrescentar que esse tipo de atividade coloca em teste o conhecimento dos estudantes. “Fiquei muito satisfeito com os resultados”, enfatizou.

A ação consistiu na simulação de um julgamento do tribunal do júri, baseado em situação ocorrida na cidade de Toledo. A escolha do caso foi pautada em razões didático-pedagógicas, ou seja, em uma situação que, ao ser analisada, pudesse instigar e enriquecer o conhecimento dos formandos.

Ao final, os acadêmicos compartilharam, com os colegas e professores que estavam na plateia, as experiências adquiridas na realização do trabalho. Eles destacaram pontos referentes às suas atuações como juiz, promotor de justiça, assistentes de acusação, advogados de defesa, escrivão, réu, testemunhas, policiais, oficiais de justiça e jurados.

Redes sociais>