UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Saúde da Mulher: Palestras voltadas à prevenção de doenças reúnem colaboradoras

Publicado em: 19/11/2018 às 16:00

Atividades focaram câncer de mama e de colo de útero, sedentarismo, atividade física, sexualidade e empoderamento feminino,

Palestras reúnem colaboradoras da Unipar
Palestras reúnem colaboradoras da Unipar
Atividade física e sedentarismo foi um dos temas abordados
Neuza Picinini divide sua experiência no enfrentamento do câncer de mama
Neuza Picinini divide sua experiência no enfrentamento do câncer de mama
Franciele Zonta fala sobre saúde íntima e sexualidade feminina
Professor Fabiano Nazar
Franciele Antunes em palestra sobre o empoderamento feminino

A Uni­versidade Paranaense - Unipar, Unidade de Fran­cisco Beltrão, promoveu uma série de palestras sobre a saúde da mulher, tendo como público alvo as funcionárias da Instituição. As atividades foram organizadas pela (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

O primeiro tema, ministrado pela pro­fessora do curso de Enfermagem, Géssica Teixeira, foi sobre o câncer de mama e de colo de útero, com foco nos índices das doenças, as medidas preventivas e a importância dos exames para rastreamento e diag­nóstico precoce.

A segunda palestra foi com a também pro­fessora do curso de Enfermagem, Fran­ciele Zonta, que abordou questões envolvendo a saúde íntima e a sexualida­de feminina. Outro assunto discutido foi sobre sedentarismo e a prática da atividade física, com os professores do curso de Educação Física, Juliana Pizzi e Fabiano Nazar.

A série de palestras continuou com a integrante da Cipa, Franciele An­tunes, falando sobre o empoderamento feminino. Ela encantou as funcionárias da Unipar com palavras e reflexões que es­timulam o poder da mulher e como as atitudes são im­portantes na vida moderna.

O último encontro foi com a Neuza Picinini, diagnosticada com câncer de mama no ano passado. Seu depoimento foi marcado por muita emoção, lágrimas, demonstração de respeito e carinho, além de abraços e o compartilha­mento de desafios e vitó­rias. Neste dia, o curso de Enfermagem disponibili­zou professores e graduandos para a realização das coletas de preventivo, exame clínico de mamas e orientações, além da solicitação de mamografias.

As atividades foram realizadas no mês passado, em alusão ao Outubro Rosa.

Redes sociais>