UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Avaliação: Acadêmicos de Engenharia Civil da Unipar conquistam 4 no Enade

Publicado em: 16/11/2018 às 14:00

Escala de conceituação vai de 1 a 5; considerado ‘muito bom’, só 15% dos cursos conseguem mais que 4

Turma de Engenharia Civil que fez a prova do Enade

O curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, conquistou uma das melhores notas do Estado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), promovido pelo Ministério da Educação.

Professores e alunos da universidade estão comemorando o conceito 4, considerado ‘muito bom’ (o máximo é 5), que colocou o curso entre os melhores do País. O exame nacional é uma forma de avaliar os cursos em atividade e apresentar ao mercado aqueles que melhor qualificam os profissionais.

O conceito 3 reúne a maior parte dos cursos, considerados dentro da média; aqueles que tiveram um desempenho menor que a maioria recebe conceitos 1 ou 2. Já os que tiveram desempenho superior à maioria, recebem 4 ou 5 (só 15% dos cursos atingem notas superiores a 4).

“Este resultado é muito importante, pois reflete que a estratégia de ensino desenvolvida desde o início do curso obteve resultado”, diz o coordenador, professor Cledison Zatta, informando que a Unipar graduou a primeira turma de Engenharia Civil no ano passado. “Essa foi a primeira avaliação”, observa.

Segundo ele, o resultado não foi uma surpresa, tendo em vista a estrutura e o corpo docente que a unidade possui é de muita qualidade. “Logo, era esperado”, enfatiza, acrescentando que o aluno da Unipar é um fator diferencial: “Os nossos alunos são excelentes! E muitos trabalham o dia todo e cumprem de forma notória a aquisição de conhecimento no período noturno, onde se desenvolve o curso”.

Zatta ressalta que o curso sempre focou a pesquisa, incentivando os alunos a publicarem anualmente grande quantidade de artigos em eventos nacionais e internacionais. “Assim, foram conquistados títulos em congressos de melhores trabalhos publicados, fator esse que está associado à qualidade laboratorial existente. Os nossos laboratórios e professores fazem a diferença também... é visível que nossa estrutura e ações internas laboratoriais são acima da média”, afirma.

Ele acredita que todos esses fatores levaram o curso ao patamar das melhores escolas de Engenharia Civil do Brasil e possuir o maior IDD regional (indicador de diferença entre os desempenhos: observado e esperado).

Redes sociais>