UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Neste sábado tem revisão de véspera para o Enem na Unipar

Publicado em: 09/11/2018 às 17:00

Não perca a oportunidade de se preparar e tirar dúvidas; os conteúdos desta etapa envolvem as áreas de exatas e biológicas

Unipar e Elite integram projeto de aulas de revisão para o Enem
Unipar e Elite integram projeto de aulas de revisão para o Enem
Professores Ely Cuimbra, Sonia Melo e Jandi Barbosa

No sábado passado, a Universidade Paranaense - Unipar e o Colégio Elite de Cascavel promoveram uma grandiosa revisão de véspera para a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que realizou a primeira etapa no domingo. Neste sábado (10), tem mais aulão na Unipar, gratuito. O encontro inicia as 8h até às 13h30, abordando conteúdos de ciências exatas e biológicas.

A diretora pedagógica do Colégio Elite, Unidade de Cascavel, professora Sônia Mello, enfatiza que a prova do Enem é hoje o maior meio de entrada do aluno na universidade, pública ou particular, pois, se o aluno não puder pagar e obtiver uma boa nota, ele entra em excelentes universidades particulares via ProUni (Programa Universidade para Todos).

A ideia do projeto é preparar o candidato, dar dicas de última hora para que faça uma prova seguro e tranquilo, e consiga o êxito que busca. “Nós fazemos esse acolhimento nas provas, do início ao fim, para que o aluno se sinta acolhido e preparado para a prova, e a Unipar sempre foi nossa parceira nesse processo de preparação”, agradece a professora. “Estamos conectados nessa proposta que também visa transformar a vida do aluno, tornar ele um cidadão capaz de ingressar no mercado de trabalho e fazer a diferença. É uma parceria que sempre deu e continuará dando certo, porque o objetivo da Unipar e do Elite são os mesmos, transformar vidas através da educação”, ressalta.

Uma das aulas de sábado foi com o professor Ely Cuimbra, que ministra a disciplina de Inglês no Colégio Elite. Ele frisa que esse encontro é muito importante: “Um detalhe que o cara deixou de ver, uma palavrinha que o professor fala, ele guarda. Amanhã, estaremos na entrada para dar um abraço e aquele boa prova mágico, que ajuda a lembrar algumas coisas”.

Quem também participou da primeira etapa foi o professor Jandi Barbosa, que leciona as disciplinas de Português e Literatura. O professor também destaca a importância da revisão: “Os alunos estarem aqui faz parte de todo um trajeto, ao encontrar o professor de maneira descontraída, um espaço diferente e aconchegante, se torna uma aula de motivação e apoio para superar obstáculos”.

Mais informações, entre em contato via página do Facebook e Instagram - Unipar Cascavel, ou pelo telefone (45) 3321-1300.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h