UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Atleta representa Unipar no Fisu World University Badminton Championship

Publicado em: 05/11/2018 às 17:00

Acadêmico do curso de Educação Física, Alisson Vasconcellos, enfrentou os melhores do mundo

Pela segunda vez, atleta leva nome da Unipar a uma competição mundial
Pela segunda vez, atleta leva nome da Unipar a uma competição mundial
Vasconcellos agradeceu o diretor, professor Sergio Ricardo Ferrazoli, pelo apoio recebido
Vasconcellos agradeceu o diretor, professor Sergio Ricardo Ferrazoli, pelo apoio recebido

“Participar da Fisu World University Badminton Championship foi a melhor e maior experiência da minha vida”, comemorou o atleta de badminton, Alisson Vasconcellos. Ele representou a Universidade Paranaense, Unidade de Toledo, na competição internacional. Os jogos aconteceram na Malásia, em Kuala Lump, no mês passado.

Foi a segunda vez que o estudante de Educação Física levou o nome da Unipar para o Mundial Universitário. “Infelizmente, desta vez, eu não tive resultados expressivos, pois enfrentei o campeão mundial chinês no primeiro jogo. Com isso, não consegui avançar. Acredito que poderia ter sido melhor, caso eu caísse em outra chave da tabela”, conta Vasconcellos.

Sobre a experiência, o atleta relata que teve a oportunidade de treinar com a equipe de Singapura, que possuía atletas fortes na competição, além de fazer várias amizades e conhecer jogadores de elite da Ásia, considerados os melhores do mundo.

“Agradeço o apoio e incentivo da Unipar em sempre estimular os estudantes atletas, principalmente, os de alto rendimento”, afirma, ao mencionar que a parceria teve início no Jubs (Jogos Universitários Brasileiros) de 2015, quando ele foi campeão pela primeira vez. “Agradeço também o diretor da Unipar, Sergio Ricardo Ferrazoli, o professor Marco Sugnatti, além de todos os outros professores da Instituição”, ressalta.

“Participando dessas competições, o atleta leva o nome da nossa Universidade e todo o incentivo que ela presta ao esporte”, orgulha-se o diretor. Para a participação do estudante na competição internacional, a Unipar ajudou na compra das passagens aéreas. Vasconcellos também conta com o patrocínio da entidade Atlética Lobão, que que confeccionou os uniformes específicos para os jogos.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h