UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Estudantes conscientizam sobre educação no trânsito

Publicado em: 28/09/2010 às 15:00

Evento foi marcante. Pessoas de todas as idades participaram das atividades educativas, recreativas e culturais

Equipe da Unipar participa da Semana Nacional do Trânsito
Orientações sobre primeiros socorros
Aferição de pressão e distribuição de plantas medicinas
Aferição de pressão e distribuição de plantas medicinas
Educação Física divertiu a criançada
Em encenação, alunas de Moda chamaram a atenção vestidas de morte
Comunidade prestigia encerramento da Semana Nacional do Trânsito
Comunidade prestigia encerramento da Semana Nacional do Trânsito
Ações de conscientização foram realizadas

O Campus da Universidade Paranaense – UNIPAR de Cianorte prestigiou a abertura da Semana Nacional do Trânsito (em 18/9). O evento marcou o início das atividades que foram realizadas pelo município. Promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito e prefeitura, o objetivo foi conscientizar a população sobre normas de trânsito e iniciativas para redução de acidentes. O tema em foco foi ‘Cinto de Segurança e Cadeirinha’. A abertura foi realizada na Praça 26 de Julho.

Com o objetivo de orientar sobre reeducação no trânsito, professores e estudantes, com apoio das equipes do Prove (Programa de Valorização da Educação) e da direção do Campus, participaram, prestando serviços ao público que por lá passou.

Foi um grande encontro. Crianças receberam pintura no rosto e brincaram na cama elástica; adultos puderam aferir a pressão e obter informações sobre qualidade de vida. A equipe da Unipar também distribuiu preservativo (camisinha), orientou sobre primeiros socorros, distribuiu cartilhas para idosos, orientou sobre plantas medicinais e distribuiu mudas, e fez encenações sobre os perigos do trânsito.

A equipe aproveitou também para fazer divulgação institucional dos cursos ofertados pelo Campus: Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Administração, Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais. “Mais de trezentas pessoas participaram das atividades”, informa a coordenadora setorial do Prove, Gláudia Fecchio.

Encerramento

A equipe da Unipar também prestigiou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, realizado no posto da Polícia Rodoviária (em 27/9)

A ação marcou o término das atividades iniciadas em 18/9 por todo o país na busca da conscientização quanto à importância do uso do cinto de segurança e cadeirinha para as crianças. Cerca de noventa pessoas se reuniram no local.

“As autoridades presentes falaram sobre o encerramento da Semana do Trânsito e pediram para que as palavras ditas fossem multiplicadas pelas pessoas presentes, dando continuidade todos os dias para que a taxa de mortalidade diminua, tanto nas estradas como nas cidades”, conta a coordenadora setorial do PROVE, Gláudia Fecchio.

Redes sociais>