UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Direito: Semana Acadêmica retrata os trinta anos da Constituição Federal

Publicado em: 30/10/2018 às 17:00

Além de palestras e oficinas com temas atuais e relevantes da áreia, o evento contou com lançamento de livros escritos por professores da Unipar

Professores com palestrantes e autoridades convidadas

Com a participação de estudantes e profissionais da área, a Semana Acadêmica do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, foi encerrada com o lançamento de dois livros de professores da casa. A obra ‘O Estado Jurisdicional no Brasil’ foi escrita por Jônatas Luiz Moreira de Paula. Já o colega Alessandro Dorigon publicou o livro intitulado ‘Execução Civil da sentença penal e o Novo CPC’.

Durante quatro dias, palestras e oficinas com temas atuais e relevantes, ministradas por especialistas do Direito, guiaram a Semana (entre 16 e 19/10). O evento retratou a comemoração dos ‘30 anos da Constituição Federal’.

A abertura contou com a presença do presidente do Conselho Seccional da OAB/Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, que trouxe para discussão a realidade do mercado de trabalho na área do Direito e suas perspectivas para o futuro. Na mesma noite, o professor Fabio Bozza falou sobre a realidade do processo penal em um contexto da Constituição Federal.

A Semana continuou com a presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB – Subseção de Francisco Beltrão, Melissa Barbieri, que ministrou oficina sobre aspectos pertinentes à diversidade sexual. Outros palestrantes convidados discorreram sobre temas diversificados, escolhidos pelos acadêmicos, dos quais destacam-se a Reforma Trabalhista e Previdenciária, Tribunal Internacional, Criminologia e Tutela de Minorias.

“Foi uma semana de atividades diferenciadas, as quais permitiram aos nossos alunos o contato com profissionais gabaritados do Direito”, disse o coordenador do curso da Unipar, professor Alexandre Magno.  

Para a acadêmica do quarto ano, Isabel Paini, que integrou a comissão organizadora, “o evento propiciou atualização de conhecimentos e interatividade entre as turmas. Sem contar que foi proveitoso e gratificante poder auxiliar na organização dos trabalhos; que venham as próximas”, salienta.

Redes sociais>