UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

‘Unipar Aberta’ abre as portas para cerca de dois mil alunos do ensino médio

Publicado em: 25/10/2018 às 14:00

Organizadores comemoram o sucesso do evento, que teve mais de 40 colégios participando

Cursos da área da saúde fizeram orientações sobre exames preventivos
Alunas do curso de Nutrição repassaram informações sobre o curso
Estudantes conhecem Centro de Empreendedorismo e Inovação
Professor esclarece dúvidas no laboratório de Engenharia Civil
O museu do curso de Ciências Biológicas é sempre um dos locais mais visitados
Algumas alunas experimentaram procedimentos rápidos oferecidos pelo curso de Estética e Cosmética
Algumas alunas experimentaram procedimentos rápidos oferecidos pelo curso de Estética e Cosmética
Laboratório de Farmácia
Miniauditório de Psicologia
Laboratório de Arquitetura e Urbanismo
Laboratório de Arquitetura e Urbanismo
Atividade do curso de Educação Física

No projeto ‘Unipar Aberta’, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Francisco Beltrão, recebeu cerca de dois mil alunos do ensino médio de diversos municípios da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina. O evento contou com a parceria do Núcleo Regional de Educação.

Trata-se de uma mostra de profissões, que ocorre anualmente para a comunidade, principalmente a estudantil, conhecer a estrutura da Instituição. Literalmente, a Unipar abre suas portas para que todos os alunos da região, que estão em véspera de vestibular, esclareçam suas dúvidas sobre profissões e sobre os diferenciais dos cursos oferecidos pela Universidade Paranaense.

De acordo com o diretor do Câmpus, professor Claudemir José de Souza, o objetivo é ajudar o jovem a conhecer as diferentes possibilidades de carreira que existem. Ele informa que o projeto recebeu alunos de 40 colégios da região. Todos foram recebidos por acadêmicos e professores da Unipar. O itinerário incluiu visita a laboratórios e salas de aula.

O diretor faz questão de agradecer a parceria com os estabelecimentos de ensino e o Núcleo Regional de Educação. Ele observa que, independentemente da decisão de cada aluno, o mais importante é continuar estudando.

“A Unipar tem cursos como de Odontologia, Enfermagem, Direito e Engenharia Civil que estão avaliados entre os melhores do Brasil pelo Ministério da Educação (MEC)”, destaca, lembrando que, para os que precisam de financiamento estudantil, a Unipar conta com o Fies.

Redes sociais>