UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Educação: Reitor participa de encontro descontraído com colaboradores

Publicado em: 27/09/2018 às 15:00

Conversa priorizou importância da Universidade Paranaense no contexto social e o papel de cada um na luta diária de fazê-la cada vez maior e melhor

Momento de confraternização: Equipe fez pose com o Reitor Carlos Eduardo Garcia
Reitor Carlos Eduardo Garcia e o diretor, professor Claudemir José de Souza
Funcionárias pararam suas atividades para ouvir o Reitor
Funcionárias pararam suas atividades para ouvir o Reitor
Reitor Carlos Eduardo Garcia elogiou o sucesso dos trabalhos da Unidade da Unipar em Francisco Beltrão
Reitor Carlos Eduardo Garcia elogiou o sucesso dos trabalhos da Unidade da Unipar em Francisco Beltrão
Reitor posa com colaboradores da Unipar
Reitor posa com colaboradores da Unipar

Em sua visita a Francisco Beltrão nos dias 12 e 13, o Reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, além de inaugurar um novo complexo de salas de aula e laboratórios, aproveitou para reunir toda a equipe do Câmpus e falar sobre os projetos da Instituição.

A reunião foi conduzida pelo diretor da Unidade, professor Claudemir José de Souza. Em Francisco Beltrão, a Unipar tem mais de 300 funcionários na Unidade e pontua como uma das principais IES (Instituições de Ensino Superior) que ajudam a movimentar a economia local.

O Reitor conversou individualmente com os coordenadores de cursos, recebeu visitas de lideranças políticas e trabalhou no alinhamento de projetos para 2019. Ele reforçou que a Unipar trabalha com a intenção de mudar a realidade de cada região onde atua pela da educação.

A Universidade Paranaense investiu numa nova obra, que abriga o Centro de Psicologia Aplicada, a Farmácia da Partilha e o Laboratório de Fitoterápicos. Todos são projetos que beneficiam a comunidade com prestação de serviços gratuitos e dão suporte a pesquisas.

De acordo com o Reitor, a região de Francisco Beltrão já foi esquecida no passado pelos governantes, mas hoje é reconhecida pela determinação e comprometimento de seu povo, recebendo grandes investimentos públicos e privados.

“E esses sonhos sonhamos juntos, de transformar pela Educação. Muitas vezes parece clichê... Claro, um reitor ou qualquer professor vai falar que a Educação transforma e que é o caminho mais curto, não o menos trabalhoso, para o desenvolvimento. Realmente é um clichê, mas nada mais verdadeiro do que isso. Na história, não existe um caminho mais certeiro do que investir em Educação, não só terciária, onde nós estamos, mas também na fundamental e média, para transformar um povo, transformar um País”, argumentou.

Depois todos os funcionários se reuniram com o reitor no ginásio da Unipar, para um momento de confraternização. Houve muita troca de abraços, sorrisos e conversas animadas, demonstrando o espírito de união da Unipar de Francisco Beltrão.

Redes sociais>