UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Amamentar vale ouro: Unipar apoia Agosto Dourado

Publicado em: 06/08/2018 às 16:00

Serão três noites de evento, com palestras sobre aleitamento e exposição fotográfica

Agosto Dourado: Mostra fotográfica fará parte da programação, que acontece entre os dias 13 e 15 deste mês
Agosto Dourado: Mostra fotográfica fará parte da programação, que acontece entre os dias 13 e 15 deste mês

Agosto Dourado é uma nova data especial no calendário brasileiro. O mês é dedicado a informar e debater sobre a importância de amamentar os bebês e a Unipar criou uma programação peculiar para essa conscientização.

A data foi instituída no ano passado, pelo Congresso Nacional Brasileiro, por meio da lei número 13.435. A lei sugere que prédios públicos sejam iluminados com a cor dourada em homenagem à amamentação. Já a cor faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

Ações da Unipar acontecem de 13 a 15, no período noturno, no Tribunal do Júri. A inscrição é gratuita e deve ser feita no PAEE (Pronto Atendimento de Enfermagem Escola) ou pelo telefone (45) 3321-1300.

As atividades são voltadas ao incentivo do aleitamento materno, reunindo famílias que desejam aproximar vínculos e mães que amamentam. Além de palestras, a Universidade produziu um ensaio Fotográfico, que estará em exposição no hall de entrada, uma parceria com as fotógrafas Rosemeiry Zanetti e Bianca Alves.

Confira a programação:

Dia 13 – Tema: ‘Práticas que auxiliam o sucesso do aleitamento materno’, com a enfermeira Anelise Vieczorek, responsável pelo Banco de Leite Humano do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

Dia 14 – Tema: ‘Consultoria em aleitamento e laserterapia’, com a enfermeira Catia Rios.

Tema: ‘Apoio na amamentação: o papel da família para mãe e bebê’, com a enfermeira Angela Graeff, responsável pelo PAEE.

Dia 15 – Tema: ‘A importância da Golden Hour e da exterogestação para estabelecer a amamentação’, com a doula Taylla Queiróz.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h