UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Curso de Psicologia completa dez anos e comemora o sucesso de sua história

Publicado em: 03/09/2010 às 13:50

A confraternização aconteceu em uma Pizzaria, após Fórum de Egressos, que reuniu ex-alunos, professores e acadêmicos para trocar experiências sobre o mercado de trabalho

Diretora Débora participa de comemoração com acadêmicos, egressos, professores e ex-coordenadores de curso
Acadêmicos de todas as séries prestigiaram o fórum comemorativo
A ex-aluna, Monique, conta sobre a carreira de psicóloga aos colegas
Professoras comemoram o sucesso do curso
Alegre, Monique Färber fala dos tempos de aluna na UNIPAR e agora como profissional
A coordenadora do curso, professora Diocleide, com as ex-alunas Monique e Lizandra
Jantar comemorativo de dez anos do curso de Psicologia reúne estudantes e egressos
Jantar comemorativo de dez anos do curso de Psicologia reúne estudantes e egressos
Jantar comemorativo de dez anos do curso de Psicologia reúne estudantes e egressos
Jantar comemorativo de dez anos do curso de Psicologia reúne estudantes e egressos
Jantar comemorativo de dez anos do curso de Psicologia reúne estudantes e egressos
Lizandra Oldoni fala dos projetos desenvolvidos na Secretaria de Educação de Toledo

Professores, acadêmicos, ex-alunos e ex-coordenadores do curso de Psicologia da Universidade Paranaense – UNIPAR festejaram o aniversário de uma década da graduação, que se pauta pela ética profissional, exercício da cidadania e compromisso com o ensino de qualidade.

Na última sexta-feira, o curso realizou a 6ª edição do Fórum de Egressos e comemorou o Dia do Psicólogo. O momento foi de reencontros, confraternização e troca de informações. Três egressos foram convidados para compartilhar suas experiências de vida e de trabalho, ampliando a possibilidade de aprofundar o conhecimento dos acadêmicos sobre as áreas de atuação do psicólogo.

As convidadas foram as ex-alunas Monique Färber, que atua como responsável técnica do CPA (Centro de Psicologia Aplicada) da UNIPAR; Lizandra Oldoni, que é psicóloga da Secretaria de Educação de Toledo; e Joice de Souza, que exerce a profissão no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Em seu discurso, Lizandra destacou, com paixão, a importância da psicologia no processo escolar e da intervenção em casos de déficit de atenção e aprendizagem na infância, que deve ser feita a partir de conversas com professores, familiares e com a própria criança.

Segundo a coordenadora do curso, professora Diocleide Silva, o evento atingiu as expectativas, possibilitando discutir práticas e desafios de ex-alunos que estão inseridos no mercado de trabalho. “É com imensa alegria e gratidão que vejo nossos alunos e ex-alunos, que nos enchem de orgulho por realizarem um trabalho ético na sociedade”, observou.

A diretora do Campus, professora Débora Venturin, prestigiou o Fórum e o jantar comemorativo na Pizzaria Martignoni: “O curso está de parabéns pelo evento, por reunir ex-alunos e ex-coordenadores, pessoas que acreditaram no nosso trabalho e por manter o brilho, o calor humano e a responsabilidade com a formação acadêmica. Nossos egressos mostraram o quanto temos a crescer e o quanto já evoluímos”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 15h às 21:20h
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031