UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Cianorte: Direito leva orientação jurídica à comunidade

Publicado em: 03/09/2010 às 10:40

Por meio do projeto ‘Conhecendo direito os seus direitos’, curso realiza palestras nos bairros da cidade, orientando a população

O estudante Tiago Oliveira em palestra
Professora Mariceles na abertura do projeto

Orientar a comunidade sobre questões jurídicas e éticas. Este é o objetivo do projeto ‘Conhecendo direito os seus direitos’, desenvolvido pelo curso de Direito da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte. Sob supervisão da coordenadora, professora Mariceles Fecchio, os alunos ministram palestras nos bairros da cidade, orientando e conscientizando a população.

“Nossa intenção é ouvir, conhecer os problemas das pessoas e proporcionar esse respaldo, visto que muitos desconhecem seus direitos”, explica Mariceles. O ciclo de palestras teve início com ‘Noções gerais sobre ética’ (em 24/8).

“Nosso plano era começar com um tema mais abrangente, para dar uma noção geral do assunto”, destacou a coordenadora, informando que o palestrante escalado foi o estudante do terceiro ano, Tiago Oliveira da Silva. Segundo a professora, o projeto também tem por meta aprimorar os conhecimentos do alunado.

“É uma oportunidade de o colocarmos em contato direto com o público e ajudá-lo a desenvolver suas habilidades de se relacionar e se comunicar, fatores de extrema importância no exercício da profissão”, argumentou.

O evento foi intermediado pelo Cras II (Centro de Referência de Assistência Social), do Cianortinho.

Redes sociais>