UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Fórum de Egressos mostra exemplo de carreira bem-sucedida

Publicado em: 02/09/2010 às 16:35

Ex-aluno de Ciências Biológicas, hoje professor da UFPR, relatou experiências vividas durante e após a graduação

Fórum reuniu no teatro do Campus a maioria dos alunos do curso
Fórum reuniu no teatro do Campus a maioria dos alunos do curso
Fórum reuniu no teatro do Campus a maioria dos alunos do curso

Com o tema ‘Egresso do Curso de Ciências Biológicas: um exemplo de carreira de sucesso’, o curso de Ciências Biológicas da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Toledo, realizou seu 6º Fórum dos Egressos (em 30/07). O evento reuniu estudantes e professores, que tiveram a oportunidade de conhecer um profissional que se deu muito bem na carreira de biólogo, professor e pesquisador.

Trata-se do ex-aluno Arlei José Birck, que atualmente faz parte do corpo de professores da Universidade Federal do Paraná – UFPR, Campus Palotina. Com especialização em Anatomia Comparada: Humana e Animal, mestrado e doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres, todos pela USP, Birk falou sobre como se preparou, na graduação, para encarar os desafios do mercado de trabalho.

Expondo as experiências vividas durante e após a conclusão da graduação, ele relatou dificuldades encontradas e incentivou os estudantes a levar bastante a sério os estudos, “porque vale a pena”.

Segundo a coordenadora do curso, professora Lucimar Bonett, as experiências relatadas pelo egresso fortalecem a importância do profissionalismo, determinação e entusiasmo pela área de atuação. “Isso é essencial para criar o perfil do profissional necessário ao mercado de trabalho”, afirma.

A coordenadora ainda destaca que o principal objetivo do Fórum de Egressos é compartilhar com ex-alunos informações, possibilitando que os estudantes tenham uma visão do caminho necessário para se atingir uma carreira de sucesso. “O evento possibilita ao estudante um esclarecimento maior, fazendo com que ele escolha sua área de atuação de acordo com suas afinidades e, assim, atue baseado nos princípios do biólogo, defendendo a vida, o desenvolvimento tecnológico e científico”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h