UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Guaíra: Enfermagem realiza encontro com pacientes psiquiátricos

Publicado em: 02/09/2010 às 15:20

O grupo foi acompanhado durante estágio em Saúde Mental. A atividade busca promover a interação social entre equipe, família e pacientes

Pacientes e familiares participaram do encontro
O encontro aconteceu em clima de alegria e descontração
Alunos de Enfermagem na associação do bairro
Equipe do curso de Enfermagem

Estudantes do quarto ano do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Guaíra, promoveram mais um animado e delicioso encontro com café da manhã para os pacientes psiquiátricos da USF-Vila Alta (Unidade de Saúde da Família – Bairro Vila Alta) e seus familiares (em 18/08).

Os pacientes foram recepcionados no Salão Comunitário do bairro pelos treze estudantes que os acompanharam durante todo o estágio em saúde mental, supervisionados pela professora Daniele Garcia de Silva e a enfermeira Marileisa Barbosa. A secretária de Saúde, Maria Elci, prestigiou o evento e agradeceu os alunos pelo excelente trabalho realizado com a comunidade.

O encontro foi realizado com o objetivo de promover interação entre pacientes, alunos e equipe de saúde. Os acadêmicos decoraram o ambiente e colocaram um telão aonde eram exibidas imagens de suas atividades na comunidade.

Uma equipe da USF realizou uma dinâmica com objetivo de que todos entendessem que precisamos uns dos outros, proporcionando descontração e valorização da auto-estima.

“Nosso intuito é promover saúde por meio da solidariedade e cooperação. E nesse trabalho contínuo, os alunos não mediram esforços para conhecer as necessidades de cada um, prestando assistência e orientação. Com isso, estabeleceram um forte vínculo com os pacientes e seus familiares”, afirmou a enfermeira Marileisa Barbosa.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 15h às 21:20h
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031