UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Turma do Apogeu visita laboratório de anatomia

Publicado em: 02/09/2010 às 10:50

Na prática, os alunos aprenderam sobre os sistemas e órgãos que compõem o corpo humano e suas importantes funções

Dario fala sobre formas dos ossos e tipos de músculos
Dario fala sobre formas dos ossos e tipos de músculos
Professora Joice acompanha turma em visita à UNIPAR
A acadêmica Aline Prestes ministra aula para turma do Apogeu

Laboratórios bem equipados e infraestrutura moderna atraem estudantes da área da saúde para aulas práticas. Com portas abertas para visitação, o laboratório de anatomia humana da Universidade Paranaense – UNIPAR recebeu uma turma do curso técnico em Enfermagem do Apogeu.

A aula foi coordenada pelo biólogo e colaborador Dario de Oliveira, que também é acadêmico do curso de Biomedicina. Na teoria, a turma ouviu sobre os sistemas urinário, muscular, esquelético, digestório, cardiovascular, respiratório, nervoso e reprodutor feminino e masculino.

A visita objetivou agregar conteúdo à formação profissional, aprofundando conhecimentos sobre os órgãos que compõem cada sistema e sua função vital. As diferenças entre o esqueleto feminino e o masculino chamaram a atenção dos participantes. Segundo Dario, são cinco: “osso frontal, osso sacro, caixa torácica, cintura pélvica e osso occipital (no crânio)”.

As acadêmicas de Biomedicina Aline Prestes e Ana Paula Ribeiro também ministraram a aula. “Essa é uma das atividades que contribuem para o bom exercício profissional. Foi recebendo visitantes que peguei gosto pela proposta de poder ensinar e aprender ao mesmo tempo. Percebi que quero dar aula”, afirma Aline.

A professora da turma, Joice Bellin Pacífico, por ser ex-aluna do curso de Enfermagem da UNIPAR, conhece todo aparato oferecido pela Instituição: “Na escola temos a teoria e o esqueleto e aqui na UNIPAR temos a prática. Poder tocar no esqueleto e sentir o músculo é um grande diferencial”. E elogia: “Os estudantes fizeram uma abordagem maravilhosa, que mostra o quanto eles estão bem preparados”.

Bastante interessado, o aluno do Apogeu, Rafael Marques, anotou as explicações: “Esse contato, com todo o aparato disponível, facilita o aprendizado e a associação teoria e prática. Em sala de aula, já vimos o tema aprofundado, mas é sempre bom relembrar antes da prática”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 15h às 21:20h
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031