UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Educação Física realiza ação comemorativa na Apae

Publicado em: 01/09/2010 às 14:15

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, curso organizou tarde dançante e muitas brincadeiras com a garotada

Educação Física promove dia recreativo com alunos da Apae
Ação foi realizada na pista de caminha. Cuidar do meio ambiente foi uma das preocupações
Tarde dançante foi uma das atividades do evento
Tarde dançante foi uma das atividades do evento
Brincadeiras lúdicas completaram a pauta
Brincadeiras lúdicas completaram a pauta

Responsabilidade Social. Na Universidade Paranaense – UNIPAR este compromisso é levado a sério. Ações socioeducativas são constantemente realizadas com o objetivo de colaborar com as comunidades de seu raio de influência. No Campus Cianorte, o curso de Educação Física assumiu o comando de um projeto que beneficia a Apae há mais de dez anos: a realização de uma tarde dançante e de outras atividades recreativas (entre 23/8 e 27/8).

A ação foi realizada em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento aconteceu na pista de caminhada da cidade e contou com a presença dos professores e alunos da Apae e UNIPAR.

Além de interagir com o pessoal da Apae, proporcionando momentos de alegria e de troca de carinho, o coordenador do curso, professor Ricardo Carminato, disse que a ação também objetivou despertar os participantes para os cuidados com o meio ambiente.

“É muito importante que nossos alunos participem de eventos como esse, pois ajudam no crescimento pessoal, além do profissional, tornando-os pessoas mais conscientes de seu papel na sociedade”, defende a coordenadora setorial do Prove, Gláudia Fecchio, informando que, mais uma vez, o tradicional evento do Campus Cianorte foi coroado de êxito: “Todos os anos promovemos esta confraternização com a Apae. E o fizemos com muita alegria, com total respaldo da diretora, professora doutora Miriam Fecchio Chueiri, aliás, idealizadora do projeto”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h