UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Lazer e união: Acadêmicos participam do 5° Torneio Intercursos de Futsal

Publicado em: 23/10/2017 às 10:00

Evento tem por objetivo a promoção da saúde e integração dos cursos

Acadêmicos de Direito comemoram o 1° lugar
Acadêmicos de Direito comemoram o 1° lugar
Acadêmicos de Administração
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo
Acadêmicos de Direito
Acadêmicos de Engenharia Civil
Acadêmicos de Farmácia
Acadêmicos de Sistema de Informação
Acadêmicos durante a partida
Acadêmicos de Engenharia Civil comemoram o 2° lugar
Acadêmicos de Sistemas de Informação comemoram o 3° lugar
Acadêmico Victor Hugo Rangon recebe o troféu de melhor artilheiro
Torcida acompanhou e incentivou as partidas
Torcida acompanhou e incentivou as partidas
Professor Nívio Ouvires e a coordenadora do Piae Cristiane Ferreira de Mello

Acreditando na prática do esporte como fator de integração social e de promoção da saúde, a Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu o 5° Campeonato Intercursos de Futsal. Evento aconteceu no Ginásio de Esporte Lacerda Braga. O diretor da Unidade, professor Nívio Ourives, prestigiou (de 27 a 28/9).

Segundo a coordenadora do Piae (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), Cristiane Ferreira de Mello, o objetivo do torneio é integrar estudantes de todos os cursos. Participaram Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Farmácia e Sistemas de Informação.

“Esta prática esportiva é também um momento de lazer e descontração que, acima de tudo, contribui para a formação de nossos acadêmicos, pois propicia a união e estreita os laços de amizade”, ressalta Cristiane.

Com direito a uma torcida animada, a partidas foram acirradas e despertaram muita emoção. Os vendedores foram os cursos de Direito (1° lugar), Engenharia Civil (2° lugar) e Sistemas de Informação (3° lugar). O acadêmico do 2° ano de Direito, Victor Hugo Rangon, recebeu o troféu de melhor artilheiro.

“Ações deste porte devem ser disseminadas em todos os segmentos de nossa sociedade. O exercício físico desintoxica o corpo e a alma, possibilitando uma melhoria individual e coletiva; sem dúvida a construção de novos saberes e a evolução da humanidade perpassam por tais atividades”, defende o professor Nívio, elogiando a iniciativa.

A acadêmica do 4° ano de Engenharia Civil, Carolina Santana, diz que foi gratificante torcer para os colegas de turma: “Mesmo não jogando, estar na torcida foi muito bom! Foram duas noites de muita animação e diversão”.

Já o acadêmico do 5° ano de Direito, Bruno Makishi, que participou, jogando: “Este torneio foi muito bom, pois conseguimos a união de todas as turmas do curso. A iniciativa da Universidade foi muito boa ao dar esta oportunidade para nós acadêmicos, que aguardamos todos os anos ansiosos pelo torneio”.

Redes sociais>