UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Produção de tecnologia: Jornada Acadêmica de Engenharia Civil encerra nesta sexta

Publicado em: 22/09/2017 às 13:34

Evento aborda temas de áreas importantes, como sustentabilidade e empreendedorismo

Evento reúne professores, acadêmicos e profissionais da área

O curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí já está promovendo sua 4ª Jornada, evento voltado para estudantes de graduação, técnicos e professores, além de profissionais da área e empresas.  As atividades começaram na segunda-feira, 18, e encerram nesta sexta, 22, com palestras, mesa-redonda, workshop e gincana.

O consultor Nailor Marques Júnior foi convidado para ministrar a palestra ‘Estudar para Empreender’; ‘Competências Profissionais’ foi  o tema abordado pelo engenheiro civil Hugo Sefrian Peinado. Propondo destacar a importância de hábitos profissionais sustentáveis, o engenheiro civil e coordenador do curso de Engenharia Civil da UEM (Universidade Estadual de Maringá), Carlos Humberto Martins, falou sobre ‘Reaproveitamento de Resíduos para a Construção Civil’. 

‘Mapas Mentais’ foi o assunto da palestra proferida pelo engenheiro civil da Construtora A. Yoshi, Ronaldo Inoue; o engenheiro civil e vereador da cidade de Maringá, Sidnei Telles, também foi convidado: ele fala sobre execução de residências de baixo padrão e sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

Houve também workshop de ‘Softwares de Projeto Estrutural e de Instalações Hidrossanitárias’, com profissional da MegaPascal Engenharia. No encerramento, os acadêmicos irão participar de um campeonato, em que terão de construir uma réplica dos estádios brasileiros, feitas com materiais estruturais e recicláveis.

“Participar de jornadas acadêmicas como esta tem fundamental importância na formação dos nossos alunos, pois viabiliza o compartilhamento de informações e o desenvolvimento de atividades que motivam a inovação e a produção de tecnologia”, considera a coordenadora do curso, professora Allana Mendes.

Redes sociais>