UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Curso de Pedagogia promove capacitação para professores de Terra Roxa

Publicado em: 16/08/2017 às 17:00

Foram desenvolvidas oficina de arte e reflexões sobre propostas práticas para a atividade docente em arte na educação infantil

Professoras apresentam trabalho desenvolvido
Professoras apresentam trabalho desenvolvido
Professores participam de oficina prática sobre o desenvolvimento da arte
Professores participam de oficina prática sobre o desenvolvimento da arte
Professores participam de oficina prática sobre o desenvolvimento da arte
Professores durante capacitação

O curso de Pedagogia da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Guaíra, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu a terceira etapa da capacitação continuada para professores da rede municipal da educação infantil de Terra Roxa/PR. Evento foi realizado no auditório do Sindicato Rural (em11/8). A primeira e segunda etapas aconteceram nos meses de maio e julho.

E mais uma vez, a capacitação foi ministrada pelos professores José Ricardo Skolmovski (coordenador) e Inês Altenhofen, que desenvolveram reflexões sobre propostas práticas para a atividade docente e oficinas sobre o desenvolvimento da arte.

“Nesta etapa nosso objetivo foi trazer mais atividades práticas, pois além da teorização dos conteúdos é necessário promovermos momentos de reflexão, dando subsídios e ferramentas para o trabalho do professor no seu dia a dia", ressalta o coordenador.

“Partilhar conhecimentos adquiridos ao longo de nossa formação enquanto educador é com certeza construir uma educação promotora de conhecimentos, habilidades e atitudes que possibilitem às crianças seu pleno desenvolvimento, em todos os aspectos”, destacou a colega Inês, afirmando que vivemos em uma sociedade conturbada por problemas, crises e desafios. “Diante disso, a cada dia se faz necessário pensar em formar cidadãos criativos, espontâneos, com iniciativa e senso crítico para transformar nossa sociedade”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h