UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Engenharia Civil participa de Fórum de Acessibilidade

Publicado em: 07/07/2017 às 15:40

Coordenadora do curso, professora Allana Mendes, foi um dos palestrantes, pontuando questões para tornar acessível uma edificação

Em palestra, a coordenadora do curso, professora Allana Mendes
Em palestra, a coordenadora do curso, professora Allana Mendes
Professora Allana Mendes com autoridades

O CREA/PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) promoveu 30 Fóruns de Acessibilidade, realizados em diversas cidades do estado, entre elas Paranavaí. Os eventos tiveram como foco principal difundir as leis e normas que determinam a acessibilidade no país, definindo ações em conjunto com profissionais e órgãos responsáveis da área (em 9/6).

A coordenadora do curso de Engenharia Civil da Universidade Paranaense – Unipar, professora Allana Mendes, foi convidada para ser um dos palestrantes. Ela falou das técnicas necessárias para tornar acessível uma edificação e os erros mais evidentes nas edificações existentes. Também mostrou imagens das reformas que a Unipar está fazendo no Câmpus com intuito de melhorar a acessibilidade aos seus acadêmicos, funcionários e visitantes.

“Foi um evento que propiciou parcerias entre o CREA/PR e os poderes públicos sobre o entendimento e implantação da acessibilidade, atualizando os profissionais e estudantes das engenharias e agronomia quanto às leis e normas de acessibilidade”, explica a professora.

Segundo ela, outra proposta dos Fóruns foi apresentar as oportunidades de atuação no segmento, além de promover o diálogo das autoridades federais, estaduais e municipais com o Ministério Público, Tribunal de Contas, associações e Ongs, com a finalidade de incentivar as políticas públicas sobre a acessibilidade.

“Essas discussões são de extrema importância, pois possibilita um entendimento das normas vigentes que definem a acessibilidade, fazendo com que a sociedade evolua em termos de inclusão de todos os cidadãos, sejam eles portadores de necessidade especiais ou não”, ressalta a professora da Unipar.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h