UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Educação Física começa projeto de Badminton

Publicado em: 05/08/2010 às 13:40

Jogado com raquete e peteca, o esporte caiu no gosto dos estudantes. As atividades também são abertas à comunidade

Professor Decio Roberto Calegari (de verde), ao lado de professores, alunos e praticantes do esporte
O esporte também é praticado pelos integrantes do projeto AMA (Atividades Motoras Adaptadas)

O Badminton é um esporte que vem conquistando cada vez mais adeptos, entre eles, os alunos da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Toledo, que agora poderão praticar a modalidade dentro do projeto de extensão ‘Badminton’ do curso de Educação Física. As atividades começaram terça-feira (3).

Segundo o coordenador do curso e responsável pelo projeto, professor Decio Roberto Calegari, o objetivo do jogo é, usando a raquete, rebater a peteca sobre a rede para a quadra do adversário, sem deixá-la tocar no chão. O esporte é semelhante ao tênis, praticado individualmente ou em duplas.

“Conhecemos a modalidade em 2008, quando trouxemos o Presidente da Federação Paranaense de Badminton, professor Elizeu Pacheco, para ministrar um curso aos estudantes. O sucesso foi tão grande que alunos e egressos começaram a praticar o esporte e a participar de competições na cidade. Por isso, resolvemos implantar este projeto”, explica o coordenador.

As atividades serão realizadas no Campus II e são direcionadas aos alunos e comunidade. A iniciativa é desenvolvida em parceria com Associação Amigos do Badminton de Toledo. No mês de março, os participantes do projeto de extensão AMA (Atividades Motoras Adaptadas) também começaram a praticar o ‘Badminton Adaptado’.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h