UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Design de Moda participa de 26ª Expovest

Publicado em: 02/08/2010 às 16:30

A feira, que está entre os mais expressivos eventos da macrorregião, reuniu cerca de 25 mil pessoas. Estudantes do Campus participaram do desfile de abertura

Design de Moda participa da abertura da 26º Expovest Primavera/Verão
Beleza do estande saltava aos olhos
Design de Moda participa da abertura da 26º Expovest Primavera/Verão
Lindas peças foram expostas
Informações sobre o curso também foram expostas
Curso participou do desfile de abertura
Lindas peças foram expostas

Convidado pelo presidente da Associação das Indústrias de Confecção do Vestuário de Cianorte – Asconvest, Luiz Fantini, o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, esteve presente na abertura de um dos principais eventos do vestuário da macrorregião (em 25/7).

No desfile de abertura da 26ª Feira do Vestuário (Expovest) Primavera/Verão, que aconteceu no Centro de Eventos Empório Brasil, o curso da Unipar expôs peças e curiosidades. Autoridades, entre elas o governador do Estado Orlando Pessuti e o prefeito Edno Guimarães, aplaudiram. “A parceria existe desde o ano passado, quando nos convidaram para apresentar trabalhos acadêmicos durante o evento”, informa a coordenadora do curso, professora Márcia Ruiz. “A participação no evento nos possibilita mostrar para um grande público, vindo das mais diversas partes do país, os trabalhos de criação e desenvolvimento de nossos alunos, além de reafirmar que a Universidade Paranaense, reconhecendo o potencial de Cianorte e região, implantou em 2002 um curso de moda para atender as necessidades deste mercado”, acrescenta.

O evento reuniu milhares de profissionais e visitantes durante seus três dias na cidade ‘Capital do Vestuário’. Segundo Márcia Ruiz, a criação do curso no Campus foi certeira: “Hoje encontramos nossos ex-alunos em quase todas as indústrias de confecção da cidade, trabalhando nas mais diversas áreas de criação e desenvolvimento de produto de moda, modelagem, controle de produção, gestão, marketing, entre outros. Fazer parte de todo este processo é gratificante. Agradeço as oportunidades e as parcerias que se formaram durante esta trajetória”.

O Prove (Programa de Valorização da Educação) acompanhou os trabalhos.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 20h
Sab. das 8h às 12h