UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

 

0800 601 4031

NOTÍCIA

Cianorte: Projeto Folia de Reis entra na fase final

Publicado em: 28/07/2010 às 16:30

O projeto de extensão do curso de Design de Moda, em desenvolvimento com a colaboração de quarenta estudantes do curso, já apresenta bons resultados

Alunos desenvolvem figurino e acessórios
Colorido e variedade marcam as peças
Alunos desenvolvem figurino e acessórios
Alunos desenvolvem figurino e acessórios

A equipe envolvida no projeto de extensão cultural e social ‘Resgate a Folia de Reis – Três Reis Santos’, do curso de Design de Moda da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, trabalha a todo vapor para concluir as peças que serão usadas numa encenação.

Quarenta estudantes se concentram na confecção do figurino para a Companhia de Folia de Reis de Vidigal - Três Reis Santos. Tudo terá que ficar pronto até setembro. “As peças estão ficando lindas e o resultado será surpreendente”, comenta a coordenadora, professora Márcia Ruiz.

Todos os envolvidos no projeto participam das fases de desenvolvimento das peças, do começo ao fim, ou seja, da criação aos bordados, passando pela modelagem, corte e montagem. Além das roupas, a equipe também se empenha nos acessórios que compõem os figurinos, como coroas, máscaras, chapéus, asas de anjos e espadas.

A coordenadora conta que a ideia de investir no projeto surgiu após visita ao grupo de Vidigal (distrito de Cianorte). “Por manterem essa tradição e por percebermos que o trabalho deles é sério, resolvemos colaborar”, justifica.

Além do empenho dos estudantes, Márcia Ruiz destaca, agradecida, o apoio dos patrocinadores: UNIPAR, Instituto Morena Rosa e Nítido Jeans: “Com esta união, conseguimos dar assistência a estes foliões, para que possam fazer suas apresentações, suas danças e reverências ricamente ornados, representando nosso folclore, nossa cidade e região nos mais diversos cantos do País”, arremata.

Redes sociais>