UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Paranavaí: UNIPAR participa de ação global 2010

Publicado em: 02/06/2010 às 11:23

Projeto do Sesi e Rede Globo presta serviços gratuitos à população. Professores e estudantes colaboraram com o evento, que reuniu mais de dez mil pessoas

Diretora do Campus da UNIPAR, professora Edwirge Vieira Franco, acompanha abertura da Ação Global 2010
Acadêmicos de Farmácia realizam testes de glicemia
Acadêmicos de Direito realizam orientações jurídicas e explicam sobre o direito dos idosos
Acadêmicas de Estética realizam massagens relaxantes e higienização facial
Enfermagem repassou instruções sobre primeiros socorros

Promover consciência social. Este é um dos compromissos que a Universidade Paranaense – UNIPAR assume junto à sociedade e aos seus acadêmicos, que estão sempre em contato com a comunidade, realizando ações no decorrer do ano.

Seguindo este princípio, o Campus escalou uma equipe para colaborar com o Ação Global, evento do Sesi e Rede Globo desenvolvido em parceria com instituições públicas e privadas e profissionais voluntários, com o objetivo de prestar serviços gratuitos à população, como documentação, saúde preventiva, educação e lazer.

Paranavaí foi sede da décima sexta edição do evento que levou mais de dez mil pessoas às instalações do Sesi/Senai. A UNIPAR envolveu, nas atividades, noventa alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Administração, Direito, Agronegócio, Farmácia, Estética e Cosmetologia, Enfermagem e Ciências Biológicas (em 22/05).

Os cursos ofereceram serviços como cadastramento e recadastramento de CPF, verificação de multas de trânsito, orientações para confecção de um bom currículo e orientações jurídicas. Testes de glicemia, higienização facial e massagens relaxantes também entraram no roteiro, assim como demonstrações de como prestar serviços de primeiros socorros e como se faz uma horta caseira. Usando peças anatômicas, repassaram informações sobre os malefícios do tabagismo.

O professor Romir Rodriguez, que coordenou o trabalho dos acadêmicos de Farmácia, enfatizou a importância da integração dos acadêmicos junto à comunidade: “Participar deste evento foi muito bom para todos, pois houve muita troca de conhecimentos e, além de poderem desenvolver habilidades teórico-práticas, exercitaram o espírito voluntário”.

No total, quinhentos voluntários colaboraram, em Paranavaí. O projeto foi realizado simultaneamente em mais 31 cidades.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031