UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Ciências Contábeis contabiliza sucesso da 10ª jornada

Publicado em: 01/06/2010 às 17:25

As oportunidades do profissional contábil no mercado globalizado foi um dos focos. Noites repletas de atividades culturais, disseminação de conhecimento, trocas de experiência e interação entre as turmas marcaram o evento

Público prestigia primeira noite do evento
Estudantes de Ciências Contábeis, Patrícia Gonçalves e Cezar Pinheiros, que foram mestres de cerimônia
Diretor do Campus, professor Nilvio Ourives dos Santos, participa da abertura
Coro Unipar apresenta o espetáculo ‘Coração Nordestino’
Pery Francisco Assis Shikida palestra aos alunos na segunda noite do evento
Palestrante Naylor Marques Júnior
Acadêmicos prestigiam terceira noite do evento
Público presente na quarta noite
Companhia Cênica da Unipar apresenta o espetáculo ‘O Pequeno Príncipe’

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quase metade das empresas brasileiras não completa o oitavo aniversário; e cerca de 98% das empresas formais são micro e pequenas, que respondem por mais de 50% da geração de empregos formais, por 2.3% das exportações e por 20% do produto interno bruto do país.

Esses assuntos foram enfatizados durante as palestras da 10ª Jornada de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede, realizada na semana passada (de 24 a 28/05). Chamar a atenção para o potencial econômico das pequenas empresas e para as oportunidades de trabalho que geram para o profissional contábil foi um dos objetivos.

A Jornada reuniu a maioria dos 460 alunos que compõem as seis turmas do curso. Também participaram cerca de cinquenta acadêmicos do curso de Administração do Campus de Cianorte, que vieram a Umuarama, acompanhados do professor Valdenilson Andrean. A abertura solene foi prestigiada pelo diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos.

Palestrantes “Profissionais gabaritados e prontos para dividir com os acadêmicos suas experiências profissionais presidiram as três noites de palestras”, informa o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, que acompanhou os trabalhos. Ele destaca que os palestrantes expuseram aos acadêmicos temas atuais, novidades da área e trocaram informações com o objetivo de contribuir com a formação completa dos futuros contadores.

Na segunda noite do evento, o professor doutor em Ciências Econômicas pela USP, Pery Francisco Assis Shikida, ministrou a palestra ‘A importância da Economia na Formação do Contador’.

A palestra ‘Olhar e Ver: As oportunidades para o graduado em Ciências Contábeis’, na terceira noite, ficou por conta do membro do corpo de autores do Sistema Nobel de Ensino e consultor de capital humano e expansão do Grupo Belinatti Perez, professor Nailor Marques Jr.

O advogado Edson Garcia Júnior, especialista em tributos, ministrou a palestra ‘SPED e as novas tendências da profissão contábil’, finalizando o módulo de palestras na quarta noite do evento.

Os estudantes Cezar Pinheiros e Patrícia Gonçalves foram mestres de cerimônia. Todos os professores do curso colaboraram, participando da organização e coordenação das tarefas durante o evento.

Conhecimento, esporte e cultura Informação, novos conhecimentos, atividades culturais e interação entre os alunos deram o ritmo à Jornada do início ao fim. O Coro Unipar apresentou o show ‘Coração Nordestino’, encantando os presentes na primeira noite, logo após a abertura oficial.

Os alunos também puderam prestigiar e se encantar com a Companhia Cênica Unipar, que apresentou o espetáculo ‘O Pequeno Príncipe’.

A Jornada foi finalizada com uma noite voltada a atividades esportivas, com torneios de futsal entre as turmas. Os grandes campeões da noite no feminino e masculino foram as 2º séries. Com estas conquistas as turmas de tornaram bicampeões dos Jogos de Contábeis, que tiveram o apoio do curso de Educação Física.

O intuito foi proporcionar maior interação, momentos de descontração entre os acadêmicos e comemorar o sucesso da Jornada.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031