UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: equilíbrio marca a abertura do campeonato paranaense de HCR

Publicado em: 31/05/2010 às 14:07

Essa primeira etapa foi uma prova de superação para a equipe do HCR4 feminina de Toledo, que levou o título de campeã da categoria. No HCR7, Cianorte conquistou o prêmio

Professor Décio com a comissão de arbitragem
Professor Décio reúne as equipes de Toledo, Cianorte, Francisco Beltrão e São Miguel do Iguaçu
Para-atletas do feminino e do masculino de Toledo
Equipe de Beltrão posa para foto
Atletas de Cianorte comemoram a vitória
Equipe de São Miguel posa para foto

Equipes femininas e masculinas de HCR ultrapassam barreiras em mais um Campeonato Paranaense de Handebol em Cadeira de Rodas, realizado no Ginásio de Esportes da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo (em 15/5). Jogos decididos nos instantes finais, evolução de todas as equipes e alternância de posições marcaram a abertura da disputa.

No HCR7, a equipe da Unipar/Cianorte/Umuarama confirmou o favoritismo e venceu as duas partidas. A surpresa foi a equipe de Francisco Beltrão, que conquistou o segundo lugar da etapa, mostrando evolução significativa na sua estratégia de jogo.

No HCR4a, Toledo e Cianorte fizeram uma final emocionante, decidida apenas no set desempate, vencida pela equipe da Unipar/Atacar/Toledo que encontrou forças para reagir no segundo set e levar o jogo para o desempate, onde conquistou a vitória nos detalhes.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física e técnico da equipe de Toledo, professor Décio Roberto Calegari, os atletas de Francisco Beltrão voltaram a surpreender, levando o jogo contra a Unipar/Cianorte/Umuarama para o set desempate. São Miguel do Iguaçu apostou no HCR4b, participando com sua equipe de baixa pontuação, para dar mais condições de jogo para a próxima etapa, onde será disputado o HCR4b (para atletas com baixa pontuação).

O HCR4fem contou com a vitória da equipe da Unipar/Atacar/Toledo sobre a equipe de São Miguel do Iguaçu. “O jogo ficou marcado pelo exemplo de superação das mulheres para-atletas”, orgulha-se o técnico.

O evento é promovido pela Abrhacar (Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas) e pela Atacar (Associação Toledana de Atletas e Cadeira de Rodas) e realizado pelo curso de Educação Física/Toledo. A próxima etapa acontece em Cianorte, no dia 3 de julho, onde serão disputadas as modalidades HCR7, HCR4b e HCR4fem.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031