UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Paranavaí: cidadania e responsabilidade social é tema de palestra

Publicado em: 31/05/2010 às 11:16

Ministrada pelo coordenador do Observatório Social de Paranavaí, Enio Caetano, foi dirigida aos formandos do ano

Palestrante Enio Caetano de Paula Júnior
Acadêmicos

A Universidade Paranaense – UNIPAR prioriza a formação do acadêmico tanto no campo profissional, quanto pessoal e inclui em sua agenda de atividades anuais, palestras e ações sociais como forma de conscientização do aluno. Nesta linha, o Campus Paranavaí promoveu palestra com o coordenador do Observatório Social da cidade, Enio Caetano de Paula Junior (em 19/05).

Com a presença de 150 alunos, a palestra objetivou conscientizar os futuros profissionais quanto à importância de suas ações e deveres na sociedade, pessoais e junto aos órgãos públicos.

Enio Caetano explicou aos presentes o trabalho desenvolvido pelo observatório social na cidade e a importância dos futuros profissionais acompanharem o trabalho realizado pelos órgãos, como forma de desenvolver um melhor trabalho dentro da empresa, da faculdade e da sociedade em si.

O projeto Observatório Social foi fundado há cinco anos na cidade de Maringá, visando fiscalizar a aplicabilidade dos recursos públicos com foco em licitações públicas da prefeitura. O palestrante informou que no primeiro ano de funcionamento, foram economizados nove milhões de reais aos cofres públicos daquele município. “Em 2009, constituiu-se o Observatório Social de Paranavaí, que já ajudou a economizar mais de um milhão de reais”, emendou.

Ele informou também que a entidade oferece, ainda, oportunidade de estágio aos universitários, para que possam participar e conhecer o processo de acompanhamento dos órgãos, colocando-os em contato com a gestão pública.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031