UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Educação Física comemora dez anos com evento científico e festa

Publicado em: 14/05/2010 às 18:09

A Aula Magna 2010, além de proporcionar um momento de integração e de aquisição de conhecimento, fez parte das comemorações. Agora, os estudantes aguardam o baile, no dia 22

Professores autografam livros para acadêmicos
Professores e acadêmicos assistem à Aula Magna
Professor Calegari foi mediador do debate, que reuniu ilustres profissionais do esporte
Atletas do HCR prestigiaram evento, que focou as paraolímpiadas

Importantes feitos marcam a trajetória de sucesso do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo, que completa uma década. Para marcar as comemorações foi realizada a Aula Magna de 2010. Convidados ilustres compuseram a mesa-redonda, que teve como tema ‘Perspectivas do Esporte Paraolímpico no Brasil’.

Alunos e professores prestigiaram o debate, realizado no auditório Cândido Garcia. O diretor do Campus, professor Leonildo Bagio, saudou a todos e participou dos debates, contribuindo para a discussão.

O coordenador do curso, professor Décio Roberto Calegari, foi o mediador do evento. Para ele, “a realização do evento consolida a postura inovadora e o referencial de qualidade do curso de Educação Física e da UNIPAR, que se projeta no cenário esportivo e paradesportivo nacional e internacional”.

Questões impactantes sobre a profissão e sobre os esportes foram abordadas: Como o Brasil está se preparando para a realização dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 e como esse evento repercutirá na formação do profissional de Educação Física.

Na mesa de honra, o vice-presidente do Conselho de Administração do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e presidente da CBDC (Confederação Brasileira de Desportos para Cegos), doutor David Farias Costa; o diretor eleito da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, doutor Paulo Ferreira de Araújo; e o membro da Comissão Científica do CPB e chefe do Departamento de Educação Física Adaptada da UNICAMP, doutor José Irineu Gorla.

Após os debates, com professores e dirigentes esportivos, foi lançado o livro Handebol em Cadeira de Rodas: Regras e Treinamento, de autoria dos professores presentes: Calegari, Gorla e Araújo. A obra foi publicada pela Editora Phorte e está a venda nas principais livrarias do Brasil (Saraiva, Curitiba) e na própria Editora Phorte (www.phorte.com.br).

Prestigiaram o evento os professores e acadêmicos do curso e os atletas que compõe a equipe da UNIPAR/ATACAR/TOLEDO. No dia 22 deste mês, o curso comemora 10 anos com baile no Olinda Park Hotel, organizado pela Oficina da Arte Eventos.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 11h28 às 17h48
Sáb. das 08h30 às 12h50
Ou ligue: 0800 601 4031