UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Toledo: Fórum Pedagógico aborda Ensino Jurídico e Exame de Ordem

Publicado em: 17/05/2010 às 18:06

Convidado para palestrar, o presidente da Comissão do Ensino Jurídico da OAB/PR, doutor Eroulths Cortiano Júnior, também debateu sobre o Direito Civil e o mínimo existencial

A professora Silvia abre evento. Na mesa de honra, o diretor, Bagio, e convidados

A convite da coordenação do curso de Direito da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo, o presidente da Comissão do Ensino Jurídico da OAB/PR, doutor Eroulths Cortiano Júnior, participou do 5º Fórum Pedagógico de Direito, para debater com alunos e professores sobre o ensino jurídico e o Exame de Ordem.

A abertura foi proferida pelo diretor do Campus, professor Leonildo Bagio, lembrando que o curso surgiu há 30 anos e, em toda sua trajetória, buscou sempre a qualidade e excelência, formando profissionais que se destacam no mercado de trabalho.

Aproximadamente trezentas pessoas prestigiaram o evento, realizado no auditório Cândido Garcia (em 13/5). Em um primeiro momento, o palestrante e membro da Comissão Nacional do Ensino Jurídico da OAB, professor Eroulths, falou sobre o Direito Civil e o mínimo existencial.

Outro momento foi voltado ao debate sobre o ensino jurídico e Exame de Ordem, oportunizando aos acadêmicos e professores fazerem questionamentos, relacionados à adequação das Diretrizes Curriculares Nacionais e ao Exame de Ordem, ao Ensino a distância, às Novas disciplinas no Exame de Ordem, às Justificativas para o Exame de Ordem e ao Controle da qualidade dos cursos jurídicos em lugar do Exame de Ordem.

“O evento superou as expectativas, pois oportunizou a troca de informações entre alunos, professores e um representante da OAB e possibilitou mostrar ao professor Eroulths um pouco do funcionamento do curso de Direito e a importância que a UNIPAR dá à qualidade do ensino jurídico”, comentou a coordenadora, professora Silvia Mattei.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031