UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Guaíra: Enfermagem alerta sobre perigos da hipertensão

Publicado em: 17/05/2010 às 17:02

Segundo pesquisa, a doença, considerada uma das dez principais causas de morte no mundo, atinge cerca de 10% da população brasileira

Estudante da UNIPAR aferindo a pressão arterial
As atividades foram realizadas no pátio do supermercado

Para comemorar o ‘Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão’ e cumprir com o seu papel de responsabilidade social, o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Guaíra, promoveu atividades no Supermercado Trento e na Instituição (em 26/04), planejadas em projeto de extensão universitária.

Durante todo o dia, professores e acadêmicos ofereceram serviços de aferição da pressão arterial aos clientes do supermercado. Também foram realizadas orientações quanto à importância de prevenção da doença. No período noturno, os mesmos serviços foram ofertados aos acadêmicos e funcionários da UNIPAR.

O evento, realizado em parceria com o PROVE (Programa de Valorização da Educação), atendeu a centenas de pessoas. Segundo pesquisas, a hipertensão atinge 10% da população brasileira e é vista com um fator agravante nas doenças cardiovasculares. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é apontada como uma das dez principais causas de morte no mundo.

“Correm mais risco pessoas que costumam não ter alimentação saudável, que usam muito sal, diabéticos, os que consomem bebidas alcoólicas de forma exagerada, que possuem histórico de casos na família e que estão acima do peso ideal”, destacaram os futuros enfermeiros durante a realização do projeto.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031