UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: análise de sistemas realiza palestras com egressos

Publicado em: 17/05/2010 às 14:24

Os ex-alunos apresentaram projetos desenvolvidos no estágio da graduação

A diretora do Campus, professora Miriam Chueiri, que abriu o evento, e o cordenador do estágio, professor Roni Shigueta.
O egresso Douglas Roberto Croti falou sobre ‘Sistemas de Controle Processual’
‘Sistema de Controle de Oficina de Motos’ foi apresentado por Flavio Vieira
Alisson Chiquitto e Rodolfo Ogaki falaram sobre o software LyricCel
Coordenadora do curso, professora Sueli Poppi Borba

Com o intuito de promover a troca de experiência, o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte realizou palestra com egressos (em 28/04). O evento foi direcionado aos acadêmicos que participam do estágio supervisionado. Sete egressos foram convidados para palestrar.

A diretora do Campus, professora Miriam Chueiri, abriu o evento parabenizando a iniciativa da coordenação. Em seguida, os ex-alunos repassaram dicas que ajudarão os estagiários a alcançar um diferencial nas atividades de estágio e apresentaram ferramentas e aplicativos utilizados no desenvolvimento de seus projetos. Também ressaltaram a importância em associar teoria à prática para desenvolver produtos e serviços de qualidade.

O egresso Douglas Roberto Croti, que se graduou em 2008, explicou como desenvolveu o projeto ‘Sistema de Controle Processual’. Já Tiago Maicon, da turma de 2009, apresentou projeto para implantação de redes de computados. Ely Cristina de Moraes e Charles Donizete dos Santos, pós-graduados na UNIPAR, explanaram sobre o ‘Portal Casamentos’.

Flávio Vieira, também da turma de 2009, falou sobre o projeto ‘Sistema de Controle de Oficina de Motos’. Alisson Chiquitto e Rodolfo Ogaki, pós-graduados de 2009, encerraram o evento apresentando o software LyricCel (letras de música para celular).

A coordenadora do curso, professora Sueli Poppi Borba, destacou que os conhecimentos debatidos no evento têm como objetivo auxiliar os acadêmicos na escolha do tema para a realização das atividades de estágio supervisionado e, ao mesmo tempo, mostrar as dificuldades e soluções encontradas pelos egressos no desenvolvimento dos seus projetos.

“É importante que o aluno defina uma área para desenvolver suas atividades de estágio, buscando identificar-se com o projeto que pretende realizar”, alertou o coordenador do estágio, professor Roni Shigueta.

Redes sociais>