UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: ‘palco giratório’ no palco da unipar

Publicado em: 05/05/2010 às 18:08

‘Aqueles dois’ será apresentada na sexta à noite, com entrada franca. Ingressos estão sendo distribuídos na diretoria de Cultura e Sesc

Por onde passa, peça está sendo elogiada

A peça ‘Aqueles Dois’, da Companhia Luna Lunera, por onde passa, tem agradado o público. Recentemente, em apresentação que fez em Curitiba, ganhou elogios da Folha Online. A matéria começa assim: “ Os mineiros da Cia. Luna Lunera foram aplaudidos de pé com vigor pela platéia que lotou o Teatro Paiol na noite desse domingo (22), após apresentarem a peça ‘Aqueles Dois’, baseada em conto homônimo do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996)”.

Agora é a vez de Umuarama ver o espetáculo, que faz parte do projeto ‘Palco Giratório’ do Sesc. Em cena estão os atores Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Rômulo Braga, que, segundo a Folha Online, atuam “afinados na defesa do texto... O estilo direto e simples da escrita de Caio Fernando Abreu aparece com naturalidade na boca dos atores”.

A história se passa numa repartição e o foco é a rotina de trabalho de dois funcionários. Desconfiança, repressão, mediocridade, ternura, afinidades são o recheio da trama, que tem como cenário caixas de madeira, cadeiras, aparelhos sonoros, máquinas de escrever, telefones e a garrafa de café, em volta da qual os dois personagens se aproximam.

A trilha sonora também foi elogiada pela Folha Online, que fez uma outra observação interessante: “Nada no espetáculo é gratuito ou vulgar, nem a nudez explícita dos quatro atores, na cena em que Raul e Saul resolvem dormir nus ao lado um do outro, por conta do calor. A falta de roupa dos atores não agride; muito pelo contrário: é singela e necessária”.

Programe-se: “Aqueles Dois” / Quando: sexta, dia 7, às 20h30 / Onde: Teatro Neiva Pavan Machado Garcia / Classificação: 16 anos / Duração: 80min + bate-papo / Entrada franca / Ingressos: Diretoria de Cultura da Unipar e Sesc.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031