UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: escola pública recebe doações da unipar

Publicado em: 04/05/2010 às 17:09

Tapetes e almofadas vão colaborar para incrementar a biblioteca e a brinquedoteca que estão sendo criadas

Cassita, Marília, Neusa e Ourives (foto: José Anselmo/AI-Prefeitura)
Cassita, Marília, Neusa e Ourives (foto: José Anselmo/AI-Prefeitura)

A Universidade Paranaense – UNIPAR, via Diretoria de Assuntos Comunitários, está ajudando a escola municipal Jardim União a deixar a biblioteca mais aconchegante. A Instituição doou um tapete e 25 almofadas, que vão ser usados no projeto ‘cantinho da leitura’.

A entrega aconteceu na segunda (3), no gabinete do diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos. As professoras Neuza Aparecida de Souza Lima (diretora) e Marília Adriana Lavagnini Guedes (coordenadora pedagógica) receberam as doações com satisfação. Elas explicaram que estão montando a biblioteca e, no mesmo espaço, querem criar uma brinquedoteca.

Também disseram que “as doações vêm em boa hora” e que a escola não teria condições de comprar os materiais, a menos que fizesse uma promoção. “Ficamos muito contentes e agradecemos em nome dos alunos”, reafirmou a diretora, informando que a escola recebe 430 crianças (da educação infantil à 5ª série).

As almofadas e o tapete estão em perfeito estado. Eram usados na Clínica de Fisioterapia. Com a desativação da Clínica, ficaram sem uso, por isso a Universidade resolveu doar. “Doamos com prazer, principalmente porque estamos ajudando a fortalecer um projeto com o nobre objetivo de incentivar a leitura”, afirmou o diretor da UNIPAR. O presidente da APP da escola, Denílson Cassita (que é funcionário da UNIPAR), acompanhou o ato.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031