UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Curso de Engenharia Civil é aprovado por estudantes

Publicado em: 27/04/2010 às 18:57

Formada por acadêmicos da região e de outros estados, a primeira turma está completa e bem animada. Muitos já sabem qual área seguir

Estudantes se concentram para aula de cálculo
Curso de Engenharia Civil: Turma atenta e confiante
Curso de Engenharia Civil: Turma atenta e confiante
Curso de Engenharia Civil: Turma atenta e confiante

A Universidade Paranaense – UNIPAR investiu em vários cursos de graduação e de pós-graduação neste ano. O curso de Engenharia Civil, no Campus de Cascavel, foi uma das apostas certeiras. Sala de aula lotada e acadêmicos animados com a escolha profissional. Essa é a estampa do curso, que despertou o interesse de alunos da região e dos Estados de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

O coordenador da graduação, professor Gustavo Savaris, é de Toledo. Segundo ele, o objetivo é formar engenheiros com capacidade de desenvolvimento intelectual autônomo e permanente, éticos e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, instrumentalizando os profissionais, com métodos, técnicas e recursos que possibilitem uma atuação condigna e competente nas suas funções na área Engenharia Civil.

“O curso foi implantado com um quadro de professores de alto nível e estruturado com equipamentos e materiais para atender às necessidades do ensino acadêmico. A expectativa é consolidar o curso de Engenharia Civil da UNIPAR, como modelo na formação de engenheiros”.

A referência da Instituição foi um dos quesitos que atraiu os estudantes. Jenniffer Bombassaro, de Cascavel, diz que seu interesse pela área é grande: “Esta é a profissão do meu pai e sempre gostei de ver o que ele fazia. Antes de as aulas começarem, tinha noção do que o curso me ofereceria, além dos professores qualificados e da boa estrutura física”.

A acadêmica afirma: “Eu tenho certeza do que quero desde o ensino fundamental”. A mesma confiança ela demonstra pelo campo de atuação: “Eu me identifico bastante com o público. Quero trabalhar em obras de usinas”.

Há dois anos na cidade, Vanessa Maciel, que é de Realeza, também adora o setor de obras e vislumbra um campo promissor: “Gosto da área de exatas, de cálculos. Quero me especializar para ser mais do que uma engenheira projetista”. Além da indicação de sua irmã, que estuda Direito, no Campus, Vanessa destaca o valor da mensalidade e a localização da UNIPAR, como atrativos decisivos. “Também gostei dos professores e da grade curricular, que é bem dinâmica. É um curso difícil, mas tudo vai da dedicação do aluno”, complementa.

Alguns alunos, que residem em outras cidades, fazem o trajeto todas às noites. É o caso de Michael Lange, de Pato Bragado, a 130 km. O técnico em mecatrônica almejava cursar o ensino superior. “A área de geometria e o trabalho em campo foram fatores que me chamaram a atenção para o curso. A UNIPAR também somou pontos por receber o título de Universidade e não Faculdade”.

Outros optaram por vir morar em Cascavel, como Diego da Silva, que é Palma Sola/SC. Ele conta que já no cursinho se preparava para o vestibular na área de Engenharia, profissão que oferece várias subáreas. “Projetos, plantas, obras. Todo este leque me desperta o interesse, além dos cálculos e desenhos técnicos, que tornam o cotidiano bem diferente”, diz, destacando: “Os meus amigos, que estudam aqui, gostam bastante e, por isso, indicaram a UNIPAR”.

Para Douglas de Oliveira, de Salto do Lontra, ser apaixonado pela carreira torna a escolha bem mais fácil. “Sempre quis ser engenheiro, antes mesmo de saber o que era”, revela, elogiando: “O curso é exatamente o que eu imaginava”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031