Unipar participou do ‘Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão’

Publicado em: 27/04/2010 às 16:11

Promovido pela prefeitura de Umuarama, evento aconteceu no centro da cidade e recebeu centenas de pessoas

A campanha focou a importância da prevenção

Vários atrativos fizeram parte da celebração do Dia Nacional da Prevenção e Combate à Hipertensão, em Umuarama. Contando com apoio de professores e estudantes da Universidade Paranaense – Unipar, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu na terça (26) pela manhã uma programação especial em alusão à data.

Participaram da mobilização equipes do curso de Educação Física e Farmácia, que repassaram informações sobre medicamentos, deram dicas para prevenção da doença e avaliaram índice de massa corpórea e circunferência abdominal, entre outros serviços.

As equipes fizeram um alerta em relação aos cuidados que as pessoas devem tomar para evitar o mal, já que, segundo pesquisas, 10% da população sofre de hipertensão.

“Correm mais risco pessoas que costumam não ter alimentação saudável, que usam muito sal, diabéticos, os que consomem bebidas alcoólicas de forma exagerada, que possuem histórico de casos na família e que estão acima do peso ideal”, destacaram.

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30