UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Adolescente Aprendiz inicia atividades da quinta turma

Publicado em: 26/04/2010 às 17:16

O projeto tem duração de dois anos e é destinado a adolescentes de 14 e 15 anos

 Adolescentes e pais assistem à aula inaugural
Professor Marcelo Rodrigues
Irmã Benigna Nazari

Com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o projeto ‘Adolescente Aprendiz’ iniciou as atividades da quinta turma (em 17/04). O projeto beneficia jovens de 14 e 15 anos, de Cianorte e região, e é coordenado pelo Curso Superior em Tecnologia de Processos Gerenciais da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, em parceria com o Ministério do Trabalho e Associação Rainha da Paz.

Nesta primeira aula, os adolescentes, acompanhados pelos pais, assistiram à palestra sobre os objetivos do projeto. O evento foi conduzido pelos professores Wagner Luiz Marques, Marcelo Rodrigues e a coordenadora da Associação Rainha da paz, irmã Benigna Nazari.

O teste seletivo aconteceu em fevereiro. Foram selecionados 65 adolescentes para realizar o curso que tem duração de dois anos. As atividades teóricas serão realizadas aos sábados, das 8 às 12 horas, na Associação Rainha da Paz e UNIPAR, e as práticas, de segunda à sexta-feira, em empresas da cidade.

Durante os treinamentos, eles terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades profissionais básicos sobre apresentação pessoal, atendimento ao cliente, qualidade e produtividade e meios de informação. Com isso, o projeto busca identificar nos jovens o interesse profissional na área das ciências empresariais. Os participantes receberão das empresas R$ 315,00 por mês.

“Além do auxílio financeiro, com esta iniciativa queremos proporcionar conhecimento técnico. O resultado do projeto tem sido positivo, considerando que centenas de jovens já foram inclusos no mercado de trabalho”, ressalta o coordenador do projeto, professor Wagner.

As aulas, ministradas por estagiários, abrangem várias áreas, como Processos Gerenciais e Informática. Os cursos de Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Educação Física da UNIPAR também contribuem, trabalhando com temas relacionados às suas respectivas áreas.

A quarta turma já terminou o curso e participou da formatura, realizada no último sábado (24), no salão da Associação Rainha da Paz.

Redes sociais>