UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Pós-Graduação em Psicanálise abre segunda turma

Publicado em: 23/04/2010 às 17:17

O primeiro módulo foi ministrado pela professora Michaella Carla Laurindo, de Toledo, que focou os Fundamentos da Técnica Psicanalítica

Turma cheia: professora Diocleide dá boas-vindas aos pós-graduandos
Professora Michaella ministra o primeiro módulo
Psicólogos escolhem especialização da UNIPAR

A Universidade Paranaense – UNIPAR encara mais um desafio no cumprimento da qualidade na formação de especialistas, com a abertura da segunda turma da pós-graduação em Psicanálise Clínica e Cultura, em Cascavel (em 9/4). Atividades encerram com um coquetel.

O primeiro módulo foi ministrado professora Michaella Carla Laurindo, da PUC-Toledo, que apresentou e discutiu os Fundamentos da Técnica Psicanalítica, abordando as bases do pensamento freudiano, a novidade trazida pelos conceitos de sexualidade e inconsciente, a diferença entre psicanálise, psiquiatria e psicoterapia do ego, além das recomendações técnicas freudianas.

Segundo a coordenadora da pós-graduação, professora Diocleide Silva, a expectativa é a de que os alunos possam apropriar-se da teoria e da técnica da Psicanálise e de suas construções filosóficas, de forma que sejam capacitados para melhor entendimento do comportamento individual e social, além de possibilitar a aplicabilidade em suas rotinas profissionais.

“É com satisfação que iniciamos as aulas da especialização. O compromisso, agora, está em manter nosso referencial de qualidade, trazendo a Cascavel, profissionais, professores e psicanalistas de renome, para atender às expectativas de formação dos alunos”, diz a professora.

O curso terá a duração de dezoito meses, em que estão programadas aulas de Entrevistas preliminares (Lacan e o Retorno a Freud); Fundamentos da clínica II: a construção do saber teórico e os quatro conceitos; Fundamentais da psicanálise; Constituição do sujeito em psicanálise: Lacan; Estrutura Clínica I: Neurose; Estrutura clínica II: perversão; Estrutura clínica III: psicose ética e formação: o desejo do analista; Psicanálise com criança e adolescente; Psicanálise e contemporaneidade; Psicanálise institucional e saúde mental; Metodologia da pesquisa científica.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031