UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Paranavaí: Sucesso profissional de ex-alunos é tema de artigo

Publicado em: 23/04/2010 às 14:09

Professores fazem um levantamento da trajetória bem-sucedida de vários egressos do curso de Sistemas de Informação e escrevem artigo, destacando as conquistas de cada um

A coordenadora Claudete Werner (ao centro) com os demais professores do curso
Professora Daniela Flor
Professora Késsia, uma das grandes revelações, que hoje não faz mais parte do quadro docente do curso

“Em 1994, o Campus de Paranavaí da Universidade Paranaense, por acreditar no irrevogável papel da informática no cotidiano dos lares e das organizações, iniciou suas atividades acadêmicas investindo no curso de Ciência da Computação. Entre 1994 e 2002 o curso formou cinco turmas de egressos.

Em 1999, atendendo as exigências específicas do mercado de trabalho local e regional o curso de Sistemas de Informação substitui o precursor, formando profissionais capazes de desenvolver e aplicar soluções de tecnologia da informação aos problemas existentes nas unidades de negócio de uma organização.

Com orgulho e como prova da qualidade dos acadêmicos que gradua, o Campus de Paranavaí tem e/ou teve em seu corpo docente vários egressos dos dois cursos. Do curso de Ciência da Computação os egressos Heloise Manica, Daniela Eloise Flôr, Késsia Rita da Costa Marchi (que a partir deste mês não faz mais parte do corpo docente do curso), Luiz Arthur Feitosa dos Santos, Julio César Pereira e Silvio Rogério Felipe Gomes, bem como Fabiano Utiyama, Rérika Rúbia Silva, Gabriel Costa Silva, representantes do curso de Sistemas de Informação, compartilharam seus conhecimentos com os acadêmicos do Campus.

Várias são as conquistas dos egressos nominados. Citamos a obtenção do título de mestre de Késsia, Luiz Arthur, Fabiano, Rérika, Heloise e Daniela, as duas últimas também foram as primeiras egressas do curso a obterem o título de doutoras em todos os campi da instituição. Os professores Luis Arthur e Gabriel também agregaram ao currículo certificações específicas nas áreas em que atuam. Os professores Júlio e Silvio enriqueceram suas aulas com a larga experiência comercial obtida desde o período da graduação. Aliás, essa é uma forte característica dos egressos professores, pois abrilhantam seus ensinamentos trazendo tudo o que aprenderam para o exercício de professor.

Além destes, vários outros egressos batalharam por oportunidades comerciais e títulos semelhantes. Muitos optaram pela carreira acadêmica por acreditar que a missão do professor é conduzir o aluno na busca do conhecimento, instigando sua curiosidade e sede de saber, pois somente assim, os profissionais que ajuda a formar poderão atuar continuamente em uma área tão propensa a mudanças.

Uma das maiores satisfações que uma Instituição de Ensino Superior pode ter é ver seus egressos atuando profissionalmente, contribuindo para a formação da sociedade, trabalhando pela melhoria da qualidade de vida, agindo e transformando o meio em que vivem. E quando essa atuação ajuda a formar novos profissionais, multiplicando seus ensinamentos e ecoando suas ações para outros estados e países, alcança-se sua missão primordial e renova-se o compromisso com os princípios norteadores que prevê a oferta de um ensino dinâmico, inovador, ético e de justificada qualidade.”

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031