UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Engenharia Agronômica atrai estudantes de outros estados

Publicado em: 16/04/2010 às 17:36

Acreditando nas boas expectativas do mercado de trabalho, a turma está animada e confiante com o curso

A coordenadora, professora Glaciela Kaschuk, e os acadêmicos
Bruna Hamura, de Mato Grosso do Sul
Cássio Augusto dos Santos, que veio de Lençois Paulista/SP
Leandro Andrade, Rene Cezar Demeneck, Jefferson Mourão e Thiago Eduardo Welz, o quarteto de Juranda

Formar um profissional empreendedor com capacidade de agregar valor às atividades de produção vegetal e ao agronegócio. Este é um dos objetivos do novo curso Engenharia Agronômica da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede. A novidade atraiu alunos de Mato Grosso e São Paulo.

Segundo a coordenadora, professora Glaciela Kaschuk, além dos sólidos conhecimentos nas áreas básicas, o curso também oferece outras propostas: “O conteúdo terá um enfoque nos processos biotecnológicos voltados à agropecuária. Com isso queremos formar um engenheiro agrônomo com forte senso econômico-financeiro e computacional no gerenciamento da produção, tanto para mercados locais, como mundiais”.

A UNIPAR, como sendo referência em ensino superior, em nível de graduação e pós-graduação, atraiu para o novo curso estudantes da região e de outros estados, como Cássio Augusto dos Santos, que mora em Lençois Paulista, cidade do centro-oeste do estado de São Paulo, e Bruna Hamura, de Vicentina, do Mato Grosso do Sul.

Bruna afirma que resolveu fazer o curso porque já trabalha na área: “Sou filha de agricultores e sou técnica em agropecuária. Então decidi continuar meus estudos. Escolhi a UNIPAR por ser considerada uma das melhores universidades do Paraná. O reconhecimento que ela tem no mercado favorece o profissional”.

Estudantes de várias cidades do Paraná também escolheram a UNIPAR para fazer o curso. Leandro Andrade, Rene Cezar Demeneck, Jefferson Mourão e Thiago Eduardo Welz são amigos e moram em Juranda, cidade da região de Campo Mourão. Vieram todos motivados pelos bons conceitos da UNIPAR. “Tive ótimas recomendações de pessoas que estudaram aqui. Sei que estou numa Universidade séria e com tradição, por isso acredito que conseguirei boa formação”, ressalta Leandro.

A primeira turma está animada com as aulas. Para Jefferson, as perspectivas quanto ao futuro da profissão são boas: “Quero desenvolver habilidades para atuar no agronegócio e projetos que viabilizem o desenvolvimento de uma agricultura sustentável e que mantenham a conservação ambiental”.

Para este primeiro ano do curso estão sendo programadas algumas visitas a propriedades rurais, empresas do ramo agropecuário. Para aulas práticas, a UNIPAR já dispõe para a turma a estrutura do projeto Fazenda Experimental e Horto Medicinal. Os alunos participarão também de palestras e cursos extracurriculares com engenheiros agrônomos e de projetos de pesquisa em parceria com o mestrado de Biotecnologia Aplicada à Agricultura.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031