UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cianorte: Enfermagem leva serviços à praça 26 de Julho

Publicado em: 15/04/2010 às 17:16

Em torno de 350 pessoas foram atendidas em evento que celebrou o Dia Mundial da Saúde

Idosos aproveitaram para fazer teste de glicemia
A população recebeu orientações sobre prevenção
Acadêmicos de enfermagem
Acadêmico afere pressão arterial

Com objetivo de chamar atenção da comunidade quanto à importância da prevenção e promoção da saúde, o curso de Enfermagem da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus Cianorte, em parceria com o PROVE (Programa de Valorização da Educação) e a UNIMED, comemorou o Dia Mundial da Saúde realizando atendimentos na praça 26 de Julho (em 07/03).

Foram montadas duas tendas, onde acadêmicos do quarto ano de enfermagem, supervisionados pelos professores, se revezaram durante todo dia no atendimento às pessoas que passavam pelo centro. O curso ofereceu serviços como verificação da pressão arterial e testes de glicemia. Também foram realizadas orientações sobre a prevenção do câncer de colo do útero e de mama.

Nas lojas e semáforos foram distribuídos panfletos com informações sobre os cuidados com a saúde. Para a coordenadora do curso, professora Andréia Domingos, o resultado do evento foi positivo: “A UNIPAR sempre cumpriu com o seu papel de responsabilidade social prestando serviços à comunidade. Realizamos em torno de 350 atendimentos. Foi gratificante”.

Além de contribuir, a iniciativa fortalece o aprendizado do acadêmico colocando-o em contato direto com a comunidade. Alessandra Márcia Caetano foi uma das participantes e considerou a ação importante. “Quando prestamos serviço à população estamos colocando em prática muitos dos assuntos estudados em sala de aula”, afirma.

Redes sociais>