UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama: Odontologia contrata ex-aluna para ministrar aula

Publicado em: 14/04/2010 às 16:35

A doutoranda em odontopediatria Thaisa Triches foi aprovada no processo seletivo do curso para a cadeira de estágio supervisionado em clínica multidisciplinar infantil

Professora Thaisa Triches

Um dos méritos da Universidade Paranaense – UNIPAR é valorizar os profissionais que forma. Entre os que se destacam, muitos são contratados para integrar seu corpo docente. São muitos exemplos. Um dos mais recentes é a contratação da doutoranda em odontopediatria Thaisa Triches, para a cadeira de estágio supervisionado em clínica multidisciplinar infantil. Por almejar a docência, a professora não parou os estudos. Assim que abraçou o diploma da graduação pela UNIPAR, em 2005, partiu para a pós-graduação. Foi para Curitiba onde fez especialização em Odontopediatria na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) e credenciamento em Analgesia Inalatória por Óxido Nitroso e Oxigênio na UP (Universidade Positivo).

Em 2008 foi um pouco mais longe. Foi para Florianópolis fazer mestrado em odontopediatria na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Após a conclusão, foi aprovada para ingressar no doutorado. “Atualmente sou doutoranda em odontopediatria pela UFSC e estou desenvolvendo várias pesquisas na área”, diz orgulhosa.

Ela conta que desde criança tem “grande admiração pela docência, mas foi na graduação e na pós-graduação, convivendo com professores altamente qualificados e repletos de amor ao ensino, que despertou ainda mais o meu interesse pela docência e pela pesquisa científica, me fazendo sonhar ainda mais com a magnífica carreira acadêmica”.

E sobre a graduação na UNIPAR ela destaca: “Foi excelente, pois se trata de uma Universidade composta de cursos muito bem conceituados, apresenta uma estrutura muito boa, onde o aluno é bem acolhido e recebe um tratamento humanitário, além de motivação e compromisso com a educação e a formação”.

A professora enaltece também que voltar para a UNIPAR é muito bom: “Foi através da UNIPAR que recebi todo o embasamento acadêmico do qual pude aproveitar as oportunidades para me aprimorar. Estou muito feliz em estar voltando para esta Universidade como colaboradora; é muito prazeroso, pois irei trabalhar com colegas de profissão que foram meus professores, além de ser um estímulo para os atuais alunos, refletindo o potencial do curso de Odontologia desta Universidade”.

Otimista e espirituosa, Thaisa Triches diz que quer aproveitar bastante esta nova fase: “A melhor parte é estar em contato direto com os alunos, com os pacientes e com a pesquisa científica. Acredito que Deus enviou o ser humano ao mundo para missões dignas e as mesmas devem ser exercidas com o coração aberto, pois o mais importante na vida é fazer o que se gosta, com amor e qualidade, e ao mesmo tempo contribuir com a sociedade, o que nos traz realização não só profissional, mas também pessoal”.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031