UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Cascavel: Pós-Graduação em Arquitetura de Interiores realiza o segundo encontro

Publicado em: 14/04/2010 às 14:08

Instituição consolidada e corpo docente reconhecido no mercado são alguns dos fatores que fazem da pós-graduação em Arquitetura de Interiores um curso tradicional

Professor Lori, posa com a turma
Peça de teatro antecedeu início das aulas de pós-graduação
Professor Lori dá as boas-vindas aos pós-graduandos em Arquitetura
A diretora do Campus, professora Débora, cumprimenta os pós-graduandos
Os coordenadores da pós, professores Lori, de Arquitetura, e Ana Cláudia Soares, de Dermoestética, com os professores Sônia de Mello, Marivania Bocca e Flávio Henrique Uren

Mais duas turmas de pós-graduação receberam as boas-vindas da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Cascavel. Para descontrair, o grupo de teatro Hierofânico preparou uma apresentação especial para os estudantes da especialização em Arquitetura de Interiores: Ambientação e Design Mobiliário e de Dermoestética.

A diretora do Campus, professora Débora Venturin, participou da recepção, no anfiteatro Cândido Garcia. Após coffee break, os estudantes foram convidados a dar início ao primeiro módulo.

Na sala da Arquitetura, cerca de cinquenta profissionais prestigiaram aula com a professora Marivania Bocca. O assunto abordado foi Psicologia do Ambiente Construído. “A turma estava animada”, diz o coordenador do curso, professor Lori Crízel, destacando a homogeneidade do grupo e espírito participativo.

Segundo o professor, o curso possibilita ao profissional um embasamento sobre o estado da arte e o atual cenário da Arquitetura de Interiores. As vantagens, para a região, são muitas. Como analisa, o curso trará benefícios por deter um corpo de pessoas atuantes no mercado de trabalho, de forma capacitada, e dentro das concepções mundiais que regem a atuação nesse segmento.

“Cascavel, mais uma vez conta com um grupo de pós-graduandos que se demonstra apto a intervir junto à comunidade, de forma que traga desenvolvimento dentro de uma linguagem global, não apenas no tocante a tendências, mas também no sentido de responsabilidade social e ambiental”, afirma.

A terceira turma começa com garra e cheia de expectativas. O corpo docente também. “São 425 horas aula, que possibilitarão o desenvolvimento de práticas e abordagens que elevem o nível dos acadêmicos de forma a terem um referencial prático e teórico do contexto específico da área de arquitetura de interiores”, anseia o coordenador.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h30 às 12h e 13h às 17h30
Sáb. das 08h30 às 12h30
Ou ligue: 0800 601 4031