UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Umuarama sedia encontro da Conferência Nacional do Esporte

Publicado em: 13/04/2010 às 11:57

Durante o evento foram discutidas e aprovadas propostas que serão levadas para o encontro estadual em Curitiba, no mês que vem

Representantes de entidades esportivas participaram do evento
O diretor do Campus, professor Nilvio
O secretário de esportes Gentil Soares de Lima
O prefeito municipal Moacir Silva
Prestigiaram a abertura do evento representantes da UNIPAR e lideranças municipais

Com um público de 220 pessoas, entre representantes de entidades esportivas de Umuarama e região, lideranças políticas, estudantes de Educação Física e convidados, foi realizado no Campus Tiradentes da Universidade Paranaense – UNIPAR a etapa regional da 3ª Conferência Nacional do Esporte e Lazer. O encontro foi coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a UNIPAR e Paraná Esporte.

De acordo com os organizadores, o evento tem como objetivo principal a formulação de um plano decenal, estabelecendo linhas estratégicas, ações, metas e prazos para o desenvolvimento de políticas de esporte e do lazer a serem realizadas pelo governo federal e refletidas nos estados e municípios.

Os participantes dividiram-se em grupos e debateram dez eixos temáticos: sistema nacional de esporte e lazer; esporte de alto rendimento; formação e valorização profissional; esporte, lazer e educação; esporte, saúde e qualidade de vida; ciência, tecnologia e inovação; futebol; financiamento do esporte; infraestrutura esportiva; e esporte e economia.

Os debates foram mediados por professores do curso de Educação Física da UNIPAR e da Secretaria de Educação. Participaram do encontro representantes de entidades esportivas de Umuarama e de 37 municípios da região noroeste. O diretor do Campus-Sede, professor Nilvio Ourives dos Santos, o prefeito Moacir Silva e outras lideranças prestigiaram a abertura oficial.

Depois das discussões foram elaboradas propostas que serão apresentadas na etapa estadual, nos dias 4 e 5 de maio, em Curitiba. O encontro nacional será em Brasília, de 3 a 6 de junho, e terá como tema: “Plano Decenal do Esporte e Lazer, 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”.

“A UNIPAR é uma instituição privada formando profissionais. E hoje ela vai além disso. Nós conquistamos um espaço e discutimos políticas dos programas do governo, seja no âmbito regional e estadual. Este encontro foi positivo porque elaboramos propostas públicas para o esporte e o lazer”, destaca a coordenadora do curso de Educação física, Silvia Sucupira Sarto, que acompanhou os trabalhos.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031