UNIPAR - UM ESPAÇO PARA O SEU TALENTO

NOTÍCIA

Francisco Beltrão: Policial fala sobre os prejuízos do uso de drogas

Publicado em: 13/04/2010 às 09:29

Engajado em programa de combate às drogas e à violência, o militar José Brizola ministra palestra de conscientização para alunos da área da saúde

O policial José Brizola ministra palestra sobre violência
Palestrante simula formas de defesa
Turma de Biomedicina prestigia palestra

As turmas de Biomedicina da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Francisco Beltrão, prestigiaram a palestra, que teve como foco esclarecer dúvidas sobre as drogas lícitas ou ilícitas (em 24/3). A iniciativa foi do PIAE (Programa Institucional de Atenção ao Estudante), em parceria com a coordenação do curso.

A palestra foi ministrada pelo policial militar José Brizola, que também é coordenador do Proerd (Programa Educacional de Combate às Drogas e à Violência). Além de explanar sobre os malefícios, o policial trouxe uma caixa lacrada, com vários tipos de drogas e armas, para demonstração. A maioria confeccionada dentro das celas, por presidiários.

Conforme a coordenadora do curso, professora Aedra Búfalo, os acadêmicos conhecem os prejuízos e consequências das drogas: “Sempre informamos. Porém, quando alguém de fora explica é diferente. Tudo parece novo e a curiosidade fica aguçada”.

A coordenadora setorial do PIAE, Márcia Filippi, justifica que, devido ao vício afetar principalmente os jovens, o intuito é levar a palestra para o maior número de acadêmicos possível, inclusive para o noturno. O próximo encontro está marcado para o dia 28 e tem como público as turmas de Estética e Cosmética.

Redes sociais>

Horário de Atendimento

Seg. à sex. das 8h às 14h20
Sáb. das 8h às 12h
Ou ligue: 0800 601 4031